Bronca com Chicão? Os bastidores da saída de técnico do Corinthians

Nesta quinta-feira (20), a diretoria do Corinthians pegou a todos de surpresa ao decidir assinar a rescisão contratual do técnico Danilo do elenco Sub-20. A princípio, uma das motivações ficou sob responsabilidade do afastamento do treinador com Chicão, ex-zagueiro e atual coordenador das categorias de bases do Timão.

Apesar de Chicão e Danilo terem marcado a história do Corinthians com o título da Libertadores da América 2012, a dupla enfrentou algumas rusgas nos bastidores alvinegros. Segundo o Goal, o ex-meio campista ficou chateado com a falta de apoio de seu amigo, uma vez que foi coroado com a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

Por outro lado, o desentendimento interno no Corinthians foi motivado pela contratação de Messias, meia-atacante de 20 anos que estava defendendo as cores do Novorizontino. Apesar de ser o técnico, Danilo foi induzido a escalar o atleta mesmo contra a sua vontade. Com a falta de entrosamento entre treinador e coordenador, o vínculo do ex-meia foi encerrado após três anos no Parque São Jorge.

Corinthians de olho em nova demissão

Assim como ocorreu nas categorias de base, o elenco principal do Corinthians pode ter que procurar um novo treinador nos próximos dias. Com a queda de rendimento dos jogadores sob o comando de António Oliveira, o presidente Augusto Melo e o diretor executivo Fabinho Soldado estudam demitir o português em caso de novo tropeço.

Mesmo com vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana, António não conseguiu se reencontrar no Campeonato Brasileiro. Em dez rodadas disputadas, o Corinthians acumula a 17ª colocação com sete pontos, resultado de uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.

Comentários estão fechados.