Caímos da cadeira após ver a decisão do Corinthians sobre Romarinho

Grande nome do Corinthians entre os anos de 2012 e 2014, principalmente na inédita conquista da Copa Libertadores da América, Romarinho enfim está livre no mercado para acertar com um novo clube e – quem sabe – retornar ao futebol brasileiro. Para o Corinthians, porém, o nome do jogador não faz parte dos planos para a sequência de 2024.

Aos 33 anos, o atacante deixou o Al-Ittihad de Benzema e companhia depois de cinco temporadas de muitos gols e títulos pelo clube saudita. De acordo com o ‘Globo Esporte’, no entanto, seu destino não deve ser o ex-clube, o Corinthians, já que Augusto Melo entende ser momento de olhar para frente e não para o passado.

Com Real Madrid de espelho, Timão deve mudar postura no mercado

O Corinthians entende que precisa reforçar a equipe no meio desta temporada, para conseguir continuar competitivo e voltar a brigar por títulos. Porém, mesmo necessitando da contratação de um atacante de lado de campo para o segundo semestre, a diretoria alvinegra rechaça qualquer tentativa de repatriar Romarinho – entendendo que o mesmo não se encaixa no perfil desejado.

Utilizando o Real Madrid como grande exemplo de clube, Augusto Melo dá mostras de que não hesitará em abrir mão de alguns de seus principais atletas que estejam com a idade mais avançada. Com o goleiro Cássio, mesmo tentando segurá-lo, não foi diferente. Com o volante Paulinho, que discute sua renovação, o presidente segue a mesma linha de raciocínio.

Até por isso, o destino do jogador deve ser mesmo permanecer no mundo Árabe. Além da impossibilidade de retornar ao Timão, Romarinho despertou o interesse em alguns clubes sauditas, que inclusive ofereceram salário considerado bastante alto para o padrão brasileiro

Comentários estão fechados.