Camisa 18 é apresentado oficialmente pelo Corinthians

O principal reforço do Corinthians nesta janela de transferências finalmente foi apresentado de forma oficial nesta sexta-feira (14) e vestiu a camisa alvinegra de número 18 pela primeira vez em seu novo clube. Trata-se do meia Matías Rojas, de 27 anos, que estava no Racing-ARG até 30 de junho.

O jogador paraguaio participou de coletiva de imprensa junto com o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves e o diretor de futebol Alessandro Nunes. Rojas contou em entrevista o que motivou a defender o Corinthians.

“Acredito que sentia que este era o time, sentia que precisava de uma equipe como esta. Sei que é um clube que compete sempre, sei que é um clube muito grande aqui no Brasil. Venho para somar o que puder, como disse ontem, e para seguir aprendendo. Acredito que eu tenho muito o que aprender”, alegou.

Na última terça (11), as redes sociais do Corinthians anunciaram o jogador. Logo depois, Rojas foi regularizado no Boletim Informativo Diário após longo tempo de espera por conta de atrasos no envio de documentação por parte do Racing. A expectativa é de que o meia entre em campo amanhã no jogo decisivo contra o América pela Copa do Brasil.

Detalhes da contratação feita pelo Corinthians

O meia-atacante Matías Rojas foi contratado pelo Corinthians com o objetivo de resolver o problema na posição, pois Renato Augusto, titular absoluto, convive com lesões.

A diretoria corintiana investiu cerca de 1,8 milhões de dólares (cerca de 8,7 milhões de reais) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Nas últimas três temporadas pelo Racing, o meia anotou 27 gols e fez 13 assistências pelo time argentino.

Rojas desembarcou em São Paulo no dia 2 de julho, treinou com seus novos companheiros no CT Joaquim Grava e viajou para Belo Horizonte para acompanhar as partidas contra América e Atlético. O meia não poderá atuar pelo jogo de volta contra o Universitario na Sul-Americana porque não se inscreveu a tempo. Caso o Corinthians avance, ele poderá ser relacionado para as fases seguintes.

Comentários estão fechados.