Campeão da Champions League quer atacante do Corinthians

No último sábado (4), o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Paulista e retomou o caminho das vitórias. Em partida válida pela 12ª e última rodada da fase de grupos, os comandados de Fernando Lázaro venceram o Santo André por 3 a 1, na Neo Química Arena.

Além da vitória, o jogo teve um momento marcante para um atleta: o jovem Pedrinho fez sua estreia no time principal. Com 17 anos recém completados, o atacante já tem atraído olhares do futebol europeu, especialmente após o título do torneio Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20.

De acordo com o portal GOAL, o jovem está no radar de Borussia Dortmund, da Alemanha, Ajax e PSV, da Holanda, e Brighton e Newcastle, da Inglaterra. Além destes, o Zenit, da Rússia, também demonstrou interesse em contratar o atacante no futuro.

Contudo, o Corinthians só deve receber propostas pelo jovem na janela de transferências de julho, antes do início da próxima temporada europeia. A intenção da diretoria é transformar Pedrinho na maior venda da história do clube.

Com contrato até 2025 e preferência de renovação por mais dois anos, o jovem atacante tem multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 277 mi) para clubes da Europa. O Timão possui 80% dos direitos econômicos do jogador.

Caminho na Champions League

Nesta terça-feira (7), às 17h, o Borussia Dortmund volta a entrar em campo pela Champions League, desta vez na partida de volta das oitavas de final da competição, contra o Chelsea, da Inglaterra. A equipe auri-negra joga em Stanford Bridge com uma vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida.

Além de já contar com a superioridade no placar, os alemães também vêm de uma sequência excelente em 2023: são 11 vitórias em 11 jogos disputados. Ao contrário do rival, os Blues passam por um momento turbulento, sendo apenas o 10º colocado no Campeonato Inglês, mesmo com grandes investimentos na última janela.

O Dortmund segue em busca de seu segundo título da Champions League, o primeiro foi conquistado em 1997. Já o Chelsea quer o tricampeonato depois de levar a orelhuda em 2012 e 2021.

Comentários estão fechados.