Carlos Miguel viu seu ciclo praticamente se encerrar no Corinthians após atitude de torcedores

Com contrato válido junto ao Corinthians até dezembro de 2025, Carlos Miguel tinha tudo para se consolidar como um dos jogadores mais queridos do clube. Devido à saída de Cássio para o Cruzeiro, o goleiro de 25 anos assumiu de vez a titularidade do Timão. No entanto, com o acerto encaminhado para deixar o elenco paulista e assinar com plantel europeu, os corintianos passaram a enxergar o arqueiro como traidor.

Nesta segunda-feira (10), o Corinthians desembarcou em Goiânia para a disputa da oitava rodada do Campeonato Brasileiro diante do Atlético-GO. Devido às frequentes polêmicas, os torcedores presentes no aeroporto dispararam insultos a alguns membros do atual plantel, incluindo Carlos Miguel. O goleiro está próximo de decretar sua saída do Brasil para assinar com o Nottingham Forest, da Inglaterra, que está disposto apagar sua multa rescisória.

O desgaste com os torcedores alvinegros se dá ao fato de que os corintianos bancaram a sua titularidade enquanto Cássio ainda vestia a camisa do clube. Com o peso de serem “traídos”, os adeptos pedem para que Carlos Miguel sequer seja relacionado para o duelo contra o Dragão. Para a vaga no arco, o nome de Matheus Donelli ganha forças, uma vez que renovou seu contrato até meados de 2028. 

Mandatário do Corinthians nega saída de Carlos Miguel 

Em coletiva de imprensa, Augusto Melo falou sobre as recentes notícias que circulam na mídia envolvendo sua gestão. Ao ser questionado sobre a transferência de Carlos Miguel, o presidente negou qualquer proposta, mas afirmou que está avaliando a contratação de um novo goleiro para a janela de transferência internacional, marcada para o dia 10 de julho.  

“Até agora não chegou nada para mim, nenhum contrato, não pagaram multa. Menino está aí feliz trabalhando. […] A gente é refém, não tem o que fazer. Se o atleta e o empresário não querem renovar. Não chegou nada para nós, não pagaram a multa. Existe, sim, a conversa, um barulho de que vão pagar a multa e que ele vai sair. Está treinando, é atleta do Corinthians, depende da comissão”, disparou o mandatário alvinegro.

Comentários estão fechados.