Os torcedores do Cruzeiro foram pegos de surpresa com uma mudança radical para a disputa da Copa Sul-Americana. Sem a licença PRO exigida pela Conmebol para comandar jogos internacionais, Fernando Seabra não foi inscrito na competição, mas sim Wesley Carvalho. O treinador em questão ficará à frente de Cássio e companhia somente no torneio continental.
Aos 50 anos, Wesley conta com passagens pelo mundo do futebol nas categorias de base do Vitória e Palmeiras. No entanto, esteve à frente do Athletico Paranaense desde 2022, deixando o posto de treinador do Furacão em março deste ano. Livre no mercado, o técnico foi convidado pelo CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, para auxiliar a Raposa na disputa da Copa Sul-Americana.
Com foco nas oitavas de final contra o Boca Júnior, Wesley realizou seu primeiro trabalho na Toca da Raposa 2 na última segunda-feira (12). Na ocasião, o treinador se encontrou com Seabra para estudar o adversário, bem como montar um plantel mais ofensivo, já que terá os argentinos pela frente na Bombonera, às 21h30 (Horário de Brasília), nesta quinta-feira (15).
Cruzeiro vai ter dois treinadores?
O novo reforço do Cruzeiro é formado em administração de empresas e detém a Licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que dá direito à Licença PRO da Conmebol. Na partida, a Celeste somente poderá contar com Wesley Carvalho na Copa Sul-Americana, enquanto Fernando Seabra seguirá no comando nas competições nacionais.
Em um contexto geral, alguns pontos serão alterados para evitar punições rigorosas ao clube em que Cássio faz parte. Sendo assim, Wesley Carvalho assinará as súmulas dos jogos como técnico principal e concederá a entrevista coletiva oficial. No mais, Seabra será registrado em outro cargo, como preparador físico, com a possibilidade de estar à beira de campo normalmente.
Comentários estão fechados.