Cássio deixou claro quais serão os próximos líderes no elenco do Corinthians

Depois de 12 longas temporadas, Cássio não é mais jogador do Corinthians. É até difícil imaginar a sequência de um sem o outro, mas a vida segue e o goleiro já indicou quem serão os novos líderes do elenco alvinegro. Para o antigo camisa 12, é hora de alguns jogadores assumirem essa responsabilidade.

Em entrevista coletiva realizada no último sábado (18), na despedida oficial de Cássio do Corinthians, o agora ex-corinthiano comentou sobre a atual fase do clube e relembrou o momento de sua chegada ao Parque São Jorge – e como a presença de um líder pode ser muito benéfica aos mais jovens.

Cássio: “esses jogadores têm que assumir essa responsabilidade”

“(Líder) Não é só o cara que fala, é o cara que ajuda, que as vezes você abre mão de você pra poder ajudar o próximo pra vê as coisas acontecerem bem. Tem várias maneiras e creio que tem alguns jogadores do nosso elenco que tem esse perfil, tem o Raniele, o Gustavo Henrique (zagueiro), o Félix Torres que chegou agora”, disse.

Principal referência dentro do elenco, e um dos únicos remanescentes da histórica temporada de 2012, Cássio era também o capitão e ídolo da Fiel torcida. Agora, com sua saída, jogadores mais experientes como Fagner e Paulinho, mesmo em fim de contrato, precisarão cuidar dessa ‘passagem de bastão’, auxiliando no surgimento de ‘novos líderes’ no Corinthians.

“Eu aprendi muito. Sou o que consegui ser hoje, porque convivi em um grupo com muitos líderes. Cheguei em 2012, e se pegar o time de 2012 eu era um menino. Aprendi muito com Alessandro, Paulo André. Acho que liderança não é só se posicionar, é de treinamento, posicionamento […] Por exemplo, o Gil era uma liderança, não era de falar muito, mas não peguei ninguém que treinasse mais que ele. Para um menino novo olhar o Gil e o posicionamento dele de dedicação, faz diferença”, concluiu.

Comentários estão fechados.