Cássio e Paulinho deixaram o Corinthians e novo líder no elenco foi encontrado

Durante a grande reformulação feita no elenco do Corinthians, desde o fim do ano passado, alguns líderes acabaram deixando o Parque São Jorge. Em contrapartida, novos jogadores com este mesmo perfil foram surgindo no Timão, como o paraguaio Ángel Romero – fundamental para o time, dentro de campo, em diversos momentos, e agora também fora das quatro linhas.

No clube desde a última temporada, mas com longa passagem entre 2014 e 2019, o autor do gol da vitória contra o Flamengo tem papel importante no vestiário com os companheiros e é um elo direto com a diretoria. De acordo com o ‘Globo Esporte’, elevou seu papel de importância dentro do CT Joaquim Grava nos últimos meses, principalmente na atual briga contra o rebaixamento.

Romero: ‘Estamos vestindo a camisa do Corinthians. Todo mundo quer estar no nosso lugar’

Sem nomes históricos como Cássio e Paulinho, e também com a lesão de Maycon, Romero passou a centralizar boa parte dos discursos pré e pós-jogo, chegando até a negociar ‘bichos’ por classificações do grupo com a diretoria do Timão – como nos avanços recentes na Copa Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino, e na Copa do Brasil, diante do Grêmio, ambos nas penalidades.

Vale lembrar que o atacante paraguaio de 32 anos, ao lado do lateral-direito Fagner, é o jogador mais longevo do elenco atual e o que possui mais afinidade com a Fiel torcida. Principalmente depois que o clube contratou nada menos que 18 novos jogadores, sendo sete somente na última janela de transferências. Com isso, além de gols decisivos, Romero segue sendo referência.

E é com ele que o Corinthians buscará voltar a vencer neste mês de setembro. Logo após a pausa para a Data-Fifa, o Timão entra em campo diante do Juventude, pela volta das Quartas de Final da Copa do Brasil, com uma desvantagem de um gol, após perder na ida (fora de casa) por 2 a 1. Quatro dias depois, o alvinegro visita ninguém menos que o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.