CBF não volta atrás sobre jogos de Corinthians de Vasco

A CBF arrumou um grande problema para alguns clubes brasileiros, simplesmente para ‘corrigir’ um problema que já era de conhecimento da entidade há certo tempo. Afinal, as Data-FIFA já são de conhecimento público pelo menos desde o início da temporada, e o cronograma de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro foram feitos justamente pela Confederação Brasileira de Futebol.

Ou seja, não há espaço para surpresas, mesmo com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul no fim do mês de abril – que não interferiu em nada na atual situação do intenso calendário nacional. Ainda assim, a entidade optou por manter a decisão de inverter os dias das competições nacionais e aproveitou para detalhar as rodadas 30 e 31 da Série A, que desfalcará ao menos sete equipes na próxima semana.

Para manter isonomia da Copa do Brasil, CBF prejudica o bagunçado calendário do Brasileirão

Para conseguir colocar a rodada da Copa do Brasil no final de semana, a CBF precisou ‘quebrar’ a 30ª rodada do Brasileirão, fazendo a mesma ser disputada ao longo de praticamente uma semana, entre os dias 16 e 20 de outubro. Por outro lado, a 31ª rodada terá menos divisões e terá a maioria de seus jogos no sábado, 26 de outubro. As demais partidas estão previstas para os dias 27 e 28 deste mês.

“A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar seu repúdio à decisão da Confederação Brasileira de Futebol de alterar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, sem que houvesse diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas Federações. Mais do que isso, tal medida afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF”, disse a FPF em nota oficial.

Com isso, depois de encarar o Flamengo na noite da última quarta-feira (02), o Corinthians se prepara para receber o Internacional no próximo sábado (05), na Neo Química Arena. Depois, vai encarar o Athletico Paranaense, também em casa e pelo Brasileirão, na quinta-feira (17), antes de voltar a medir forças com o clube carioca pelo torneio de mata-matas nacional, no outro domingo (20).

Comentários estão fechados.