Poucas horas depois do êxtase em vencer o Fortaleza fora de casa, e largar em vantagem na Copa Sul-Americana, o Corinthians já volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Em meio a tudo isso, porém, saiu a notícia de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá sortear os mandos de campo da semifinal nesta sexta-feira (20). O Timão encara o Flamengo em busca de sua terceira final em sete anos.
Com previsão de início para às 14h (de Brasília), a cerimônia será realizada na sede oficial da entidade nacional, no Rio de Janeiro, e contará com transmissão ao vivo do canal oficial da CBF no YouTube. A princípio, as datas-base seguem como as semanas dos dias 2 e 17 de outubro. Além de Timão e Fla, Vasco e Atlético-MG seguem vivos na disputa pelo título nacional e a vaga direta na Libertadores.
Após três semis seguidas, Corinthians busca terceira decisão e primeiro título na década
Depois do ápice alcançado em 2012, com os títulos da América e do Mundo, o Corinthians até viveu bons momentos nos anos seguintes, conquistando uma Recopa Sul-Americana (2013), duas taças do Brasileirão (2015 e 2017) e um tri seguido no Paulistão (2017, 2018 e 2019). Depois disso, porém, o clube acabou ficando apenas no quase, com direito dois vice-campeonatos da Copa do Brasil.
O primeiro deles, conquistado em 2018, diante do Cruzeiro, em plena Neo Química Arena, com direito a polêmica de arbitragem na anulação do golaço de Pedrinho – que levaria a disputa às penalidades, antes de sacramentar a conquista mineira, com o tento de Arrascaeta. O segundo, ainda mais recente, em 2022, contra o Flamengo, agora no Maracanã e na marca da cal, com o Timão ficando à frente do placar.
Eliminado pelo São Paulo na semifinal de 2023, o Corinthians está pelo terceiro ano seguindo entre os quatro melhores do torneio que mais bem paga no cenário nacional. Mas, agora, chegou a hora de ir além, de parar de ficar no quase. E os comandados do técnico Ramón Díaz sabem disso.
Comentários estão fechados.