CEO do Corinthians explica dívida bilionária do clube

Vira e mexe a saúde financeira do Corinthians volta a ser o centro das atenções no futebol brasileiro. Com a paralização do calendário para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o tema voltou com força à mídia, principalmente depois das reclamações públicas do presidente do Cuiabá, por conta do atraso no pagamento das parcelas referentes a compra do volante Raniele.

Por conta disso, Fred Luz, CEO do clube do Parque São Jorge, concedeu uma entrevista exclusiva ao ‘Zona Mista do Hernan’, do portal ‘UOL Esporte’, para esclarecer esse e diversos outros pontos sobre o caixa alvinegro. Na conversa, o dirigente também falou sobre a relação com a empresa Alvarez & Marsal, que presta consultoria ao Timão, e os desafios que tem pela frente na diretoria corinthiana.

Para Fred Luz, Corinthians tem potencial para superar o Flamengo em receita na temporada

“Estamos trabalhando e fazendo. Quando você vê o Flamengo com uma receita de R$ 1,3 bilhão e o Corinthians na faixa de R$ 800 milhões, vemos que o Corinthians tem uma grande oportunidade de melhoria nas receitas. Elencamos quais são as primeiras e estamos trabalhando junto ao departamento de marketing, temos também iniciativas em relação ao Fiel Torcedor, que estamos organizando”, iniciou.

Na conversa, o novo CEO do Timão aproveitou para abordar diversos temas ligados ao clube do Parque São Jorge, como os desafios desta temporada, dentro e fora de campo. Se sentindo ‘honrado’ por ocupar o atual cargo, o profissional busca continuar mantendo a receita do clube em uma crescente, pois tem muito potencial para tal. Isso, é claro, pode ajudar a melhorar a imagem do Corinthians no mercado.

“Por outro lado, o Corinthians tem um desafio enorme no dia a dia que é a gestão do caixa […] Precisamos acelerar mais o processo de negociação com os nossos credores, no sentido de organizar esse caminho e permitir que o Corinthians sofra menos sobressaltos. O Corinthians tem uma dívida muito grande, mas que não é impagável, pelo contrário […] temos todo o potencial para levar o Corinthians para uma receita igual ou superior a que o Flamengo tem”, acrescentou Fred.

Comentários estão fechados.