Clima no Brasileirão muda com o Corinthians na frente do Palmeiras

Grêmio na liderança, Criciúma e Vitória na zona de classificação para a Libertadores, Flamengo no meio da tabela e Corinthians acima do Palmeiras. Essa seria a classificação do Campeonato Brasileiro, caso somente o segundo turno fosse utilizado como parâmetro. E a mudança de posições entre os principais candidatos ao título promete deixar as brigas ainda mais acirradas nesta reta final de competição.

Estar na frente do principal rival pode até ser um fator a ser comemorado, principalmente se for levar em conta os últimos anos de Corinthians e Palmeiras no cenário nacional. O problema, aqui, é que enquanto o alviverde está passando por um momento instável na temporada, e logo deve se recuperar, o Timão manteve a regularidade e precisará mostrar uma grande melhora para não cair no nacional.

Vários clubes mudaram de posição, menos o Corinthians: em 17º, na zona de rebaixamento

Entre os clubes que mais oscilaram entre uma metade e outra do campeonato, até agora, estão Palmeiras e Grêmio. Enquanto o clube paulista caiu do G4 à zona de rebaixamento, sem vencer no segundo turno até o momento, a equipe gaúcha faz bonito e já tem, em somente três partidas, quase o mesmo número de vitórias que conquistou nos primeiros 19 jogos: três e quatro, respectivamente.

Com somente dois pontos somados – dois empates e uma derrota -, o Timão abre a zona de rebaixamento, assim como na tabela original da competição. Ou seja, é preciso ligar um sinal de alerta no Parque São Jorge, para que os comandados do técnico Ramón Díaz melhores os números do clube no torneio nacional e consigam, o quanto antes, se afastar do temido Z4.

Ainda em situação complicada no Brasileirão, o Corinthians muda a chave e volta a campo na noite desta terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Novamente diante do Bragantino, o Timão visita a equipe do interior paulista no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, em confronto válido pela ida das Oitavas de Final do torneio continental. A volta está marcada para a próxima semana, no dia 20.

Comentários estão fechados.