Com destino a grandão da Série A, técnico se despede precocemente do Corinthians

O Corinthians não contará mais com um treinador do Timão, que será anunciado pelo Atlético-MG. Trata-se de Guilherme Dalla Déa, que comandava a equipe sub-17 do clube paulista. Agora, ele assumirá o time sub-20 do Atlético. Nesta terça-feira (7), o técnico publicou um texto nas redes sociais para se despedir do Corinthians. 

O treinador já aceitou o convite do Atlético-MG e está em Belo Horizonte para a assinatura do contrato. Ele já vai dirigir o Galinho na Copa São Paulo de 2024, em janeiro. No Atlético, Guilherme Dalla Déa chega para substituir Eduardo Oliveira, que saiu em comum acordo com o clube em setembro, após a eliminação para o Cruzeiro no Campeonato Mineiro Sub-20.

Através do site oficial do clube, o Corinthians também confirmou a saída do profissional, que chegou ao clube em fevereiro do ano passado, vindo do Guangzhou Evergrande Football Academy, da China, considerada a maior escola de futebol do mundo. Além disso, Guilherme já comandou a Seleção Brasileira na conquista do Mundial Sub-17 em 2019.

Confira o texto de despedida ao Corinthians: 

Nós, profissionais da bola, sempre buscamos novos desafios. Eles nos fazem mais capazes, experientes e competitivos.

Fazer parte da história do Timão foi um passo incrível em minha carreira. O campeão dos campeões, o dono do terrão, onde nascem tantas joias. Um clube comprometido com valores e lutas. Foi uma honra representar tudo isso!

Desde o meu primeiro dia, me senti acolhido por todos os departamentos, e isso logo se refletiu em campo. Um ano e oito meses de dedicação total para contribuir com a formação de talentos para o clube.

Pude ser campeão com o Corinthians, uma experiência única que até um campeão do mundo se curva. Sou um profissional muito melhor depois de passar pelo Parque São Jorge. Tenho certeza de ter deixado um legado sólido e frutífero para o futuro.

Meu agradecimento especial à diretoria, aos profissionais que estiveram ao meu lado nessa jornada, e ao incansável bando de loucos!

Nunca é fácil se despedir! Muito obrigado por cada momento, Corinthians!

Comentários estão fechados.