Com quatro jogos seguidos em casa, Corinthians pode faturar R$ 10 milhões com bilheteria no mês de outubro

Duelos decisivos e média de quase R$ 2,5 milhões de renda por partida favorecem o Timão na reta final da temporada

Em meio às decisões das semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, além da briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians inicia o mês de outubro com uma boa sequência no calendário. A equipe disputará, entre os dias 05/10 e 24/10, quatro jogos seguidos na Neo Química Arena. Isso, em termos de público e renda, pode refletir em ótimos números para o clube, com a possibilidade de atingir R$ 10 milhões com a venda de ingressos e levar mais de 160 mil torcedores ao estádio.

Na Neo Química Arena, o Timão enfrentará Internacional (05/10) e Athletico Paranaense (17/10), pelo Campeonato Brasileiro; Flamengo, pela Copa do Brasil (20/10), e Racing, pela Sul-Americana (24/10). Contando com a pausa de mais de 10 dias para a Data Fifa, a equipe jogará praticamente o mês de outubro inteiro em seus domínios.

Bruno Brum, CMO da End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, acredita que a sequência em casa é importante para o clube aumentar ainda mais a sintonia com o seu torcedor, o que, além do apoio dentro de campo, também ajuda a criar novas oportunidades comerciais.

“O Corinthians conta com um ótimo cenário para aumentar ainda mais o engajamento com seus torcedores. A sequência de jogos na Neo Química Arena é fundamental para atrair o maior número de pessoas possíveis nos jogos e explorar ações comerciais. Tenho certeza de que a instituição saberá identificar as melhores oportunidades e investir em ativações que trarão benefícios tanto para os corinthianos quanto para o time”, aponta o executivo.

Até o momento, o Corinthians disputou 27 jogos na Neo Química Arena durante a temporada, com uma média de público de 41.985 pessoas e uma renda estimada em R$ 2.489.056,89 por partida. Em setembro, o clube, contando com a decisão do Brasileirão Feminino, fez 5 duelos no estádio e levou mais de 225 mil torcedores à arena, o que representa quase 25% da quantidade geral de corinthianos que frequentaram o local ao longo do ano.

Para Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que administra 9 camarotes nos principais estádios do país, incluindo o FielZone, maior da Neo Química Arena, o momento da temporada do clube, recheado de jogos decisivos, torna a sequência em casa ainda mais importante para os torcedores, por ser uma ocasião em que o apoio é fundamental.

“O FielZone, além de ser o maior camarote da Arena, é também um dos principais pontos de entretenimento da Zona Leste. Por isso, já lidamos com um grande fluxo de pessoas no dia a dia. Para essa sequência de jogos, esperamos receber uma quantidade ainda mais expressiva de torcedores. Assim, precisamos estar preparados para oferecer experiências únicas a essas pessoas, que é o nosso principal propósito”, comenta o CEO.

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