Comandante do Racing projeta jogo com o Corinthians

Além da intensa briga contra o rebaixamento no Brasileirão, e a disputa por uma vaga na grande final da Copa do Brasil, o Corinthians tem pela frente um duelo quente na Copa Sul-Americana, diante do Racing, da Argentina, em plena semifinal do torneio continental. Com confrontos marcados para outubro, o Timão terá pouco tempo de descanso no mês que é considerado o mais decisivo do ano.

Antes do embate diante da equipe argentina, velha conhecida do Timão nesta competição, o clube do Parque São Jorge tem encontros decisivos e muito importantes: nesta quinta-feira (17), mede forças com o Athletico Paranaense pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro; depois, no domingo (20), recebe o Flamengo na volta das semifinais da Copa do Brasil. Depois, encara o Racing no torneio continental.

Gustavo Costas reconhece força do Corinthians, mas garante que Racing ‘dará tudo’ por vaga na final

“Estamos ansiosos pela Copa Sul-Americana. Estamos nas semifinais, faltam três jogos, temos que estar totalmente focados. O Corinthians não é um adversário fácil, de jeito nenhum, ainda que hoje em dia não haja adversários fáceis, mas estamos bem”, iniciou Gustavo Costas, técnico argentino que também foi jogador de La Academia, entre 1982 e 1992, logo no começo de sua carreira no futebol.

Apesar da fase atual não ser nada boa, o Racing liderou a fase de grupos da competição sul-americana, com 15 pontos – dois a mais que o Timão, que também terminou em primeiro no seu grupo. Por conta disso, o clube argentino decidirá em casa a vaga na grande final do torneio da Conmebol, que marcou os confrontos para os dias 24 e 31 de outubro, ambos de quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

“Queremos recuperar alguns jogadores, é uma pena o que vem acontecendo conosco no campeonato (argentino), mas temos que somar com o Defensa y Justicia, e depois dar tudo na Copa”, acrescentou o treinador, em entrevista à rádio local KCH. O Racing não tem tido vida fácil na liga nacional, sofrendo com a sequência de partidas e ocupando a singela oitava colocação no torneio do país portenho.

Comentários estão fechados.