Confirmado: Atleta do Corinthians vai participar das Paralimpíadas 2024

O principal objetivo de um atleta é poder representar seu país em alto nível, nas principais competições oficiais pelo mundo. E uma desportista do Corinthians poderá realizar isso em Paris 2024, na edição deste ano dos Jogos Paralímpicos. Trata-se de Alina, do Remo, que se tornará a primeira profissional da história do clube a participar deste evento.

De acordo com o portal ‘Meu Timão’, a classificação da equipe brasileira veio através da categoria Quatro-com PR3 (atletas com limitação motora, mas que utilizam tronco, pernas e braços), com o Brasil terminando a competição em segundo no Pré-Olímpico da Suíça – lembrando que apenas os dois melhores países se classificavam aos Jogos.

Depois de fazer história no Corinthians, Alina buscará repetir feito em Paris 2024

No Corinthians desde o início de 2023, depois de boa passagem pelo Botafogo, do Rio de Janeiro, Alina é a voga do barco quatro brasileiro – ou seja, é a atleta responsável por comandar o ritmo da navegação da equipe. A desportista, ainda, se tornará a primeira da história do clube a participar de uma edição dos Jogos Paralímpicos.

Em processo final de preparação, a Seleção Brasileira treina na raia da USP (Universidade de São Paulo) desde o início de maio deste ano, mesmo local em que o Corinthians realiza seus treinamentos. Alina e companhia buscam fazer história na França, já que a única medalha brasileira no Remo foi o bronze, conquistado por Elson Santana e Josiene Lima, em 2008.

Os Jogos Paralímpicos de 2024 serão disputados entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro, em Paris, na França, reunindo mais de 4.400 dos melhores atletas do mundo. Esta será a XVII edição das Paralimpíadas, que teve início em 1960, na Itália – oferecendo uma oportunidade única para chamar a atenção do mundo para o esporte e a deficiência, inspirar e provocar mudanças sociais.

Comentários estão fechados.