Confirmado em pleno domingo (12/11): Matheus Bidu tem situação exposta e notícia chega como uma bomba para a fiel

O timão tem suas atenções voltadas para o duelo dessa tarde contra o Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre. Mas uma notícia que veio à tona na manhã deste domingo, mostra que um dos nomes do elenco do timão pode ter uma reviravolta na situação.

Faltam apenas cinco partidas para o Corinthians encerrar a participação no Brasileirão e consequentemente na temporada e esse fato pode ser determinante para uma eventual saída do lateral Matheus Bidu. O jogador não tem mais chances de atingir a meta de partidas estipuladas em contrato.

Com isso, o Corinthians não tem mais a obrigação de comprar 50% dos direitos do atleta junto ao Guarani. Quando contratou Bidu, visando a atual temporada, o timão abriu o cofre e pagou R$ 1,65 milhão ao clube do interior paulista. Essa transação significou 20% do passe do atleta.

Mathues Bidu decepcionou a fiel na atual temporada

De acordo com o contrato, ficou acertado que caso o ex-lateral do Cruzeiro entrasse em campo em mais da metade dos jogos do Corinthians na atual temporada com pelo menos 45 minutos atuando, o alvinegro teria que adquirir mais 50% do passe do jogador. Essa compra seria pelo valor de R$ 5 milhões.

Mas a situação do lateral foi bem diferente do esperado. Bidu participou de apenas 34 dos 68 jogos do time do povo em 2023. Isso até simbolizada a metade, mas vale ser ressaltado que dessas partidas disputadas, em apenas 28 ele jogou mais do que 45 minutos, com isso a meta não pode mais ser alcançada.

Matheus Bidu chegou ao timão depois de boa participação na campanha do Cruzeiro que culminou no título brasileiro da Série B na última temporada. A missão do lateral era substituir Lucas Piton que havia acertado a ida para o Vasco.

Porém, ele não conseguiu render o esperado. Nem mesmo a má fase de Fábio Santos, lateral titular, foi o suficiente para o jogador se consolidar no time titular. Isso não aconteceu com nenhum treinador que passou pelo Corinthians na conturbada temporada de 2023, vale lembrar que Matheus Bidu tem contrato com o timão até o fim de 2025.

Comentários estão fechados.