Confirmado oficialmente: Casemiro é do Corinthians!

O volante Casemiro teve seu sonho de infância revelado por seu primeiro treinador. De acordo com Nilton Moreira, a vontade dele era jogar no Corinthians, porque ele é corinthiano. No entanto, ele nunca chegou a atuar pelo clube do Parque São Jorge e encontrou no São Paulo a chance de ser jogador profissional. 

“A vontade dele era jogar no Corinthians, porque ele é corinthiano. Na época o Corinthians queria ele, só que senti que o São Paulo tinha mais estrutura”, disse Nilton Moreira, primeiro treinador de Casemiro, em entrevista à TV Record. Dessa forma, pelo São Paulo, Casemiro atuou em 66 jogos, marcou seis gols e distribuiu oito assistências. Deixou o Morumbi em 2013, quando se transferiu para o Real Madrid, da Espanha. 

Casemiro demorou para se ambientar na Europa, sendo emprestado para a equipe B dos madrilenhos e depois para o Porto, de Portugal. Foi apenas em 2015 que o volante conseguiu se firmar como titular do Real Madrid. Desde então, o atleta se consagrou como um dos maiores de sua geração, tendo vencido 18 campeonatos pelo clube espanhol, sendo cinco deles a Champions League. 

Porém, ao contrário de Casemiro, outros jogadores também defenderam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 e chegaram a ter passagem pelo Corinthians, caso de Gabriel Martinelli e Weverton, que integraram as categorias de base do Timão, mas não estrearam profissionalmente pelo clube. Diferente deles, Marquinhos e Éverton Ribeiro completaram o ciclo de formação e chegaram a vestir a camisa alvinegra.

Próximos jogos do Corinthians

  • Fluminense x Corinthians – 18/10, às 21h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x América-MG – 21/10, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão
  • Cuiabá x Corinthians – 24/10, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão

Comentários estão fechados.