Confirmado! Renata Fan é do Corinthians

Uma das maiores dúvidas dos amantes do futebol, é sobre quais os times do coração dos apresentadores, narradores e comentaristas esportivos. Por muitos anos, a cultura de que jornalista esportivo ‘não tem time’ foi pregada e vivenciada nos principais meios de comunicação do país. Hoje, os profissionais seguem discretos, porém sem toda aquela pressão instaurada por vários anos.

Repórteres como Marcos Uchôa, Tino Marcos e o narrador Galvão Bueno, por exemplo, já revelaram serem torcedores do Flamengo. Já os narradores Luiz Carlos Jr. e Renata Silveira, são torcedores do Fluminense. O time do coração dos jornalistas aos poucos, vem deixando de ser segredo e alguns programas esportivos utilizam isso como meio de ganhar mais audiência.

É o caso do programa ‘Jogo Aberto’ da Band TV. Todos os apresentadores expressam livremente seu amor ao time do coração e essa ‘liberdade de expressão’ tem dado certo, principalmente quando um dos times envolvidos perde algum confronto. O comunicador Neto é famoso por suas declarações explosivas a qualquer assunto que se refere ao Corinthians. Integrante do ‘bando de loucos’ assumidamente, seus comentários divertem e dão audiência gigante ao canal da TV Bandeirantes.

Mas um caso curioso veio à tona. Renata Fan, torcedora fanática do Internacional, do Rio Grande do Sul, teve um entrevista antiga viralizada nas redes sociais. Isso porque a apresentadora estava vestida com a camisa do Corinthians. O ex-goleiro Ronaldo Giovanelli e agora comentarista esportivo, questionou sobre a veracidade do vídeo e a ex-modelo confirmou ser torcedora do Timão.

“Eu estou sem noção nenhuma porque ontem eu tive um sonho…”, iniciou Ronaldo, provocando a colega. “Se não for sonho, me dê um abraço”, pediu ele. E Renata o abraçou. Todos os integrantes da atração riram com a saia-justa. “A gente combinou, Ronaldo!”, alertou Chico Garcia, sinalizando que o assunto deveria ter sido evitado.

Ao ser questionada sobre o motivo de torcer para o Corinthians, antes de ser colorada, Renata Fan foi curta e direta em sua resposta: “Eu torço pelo Corinthians porque é o time do povo. É o time que realmente tem uma torcida fiel”.

Apesar de expressar seu amor ao Timão, Renata Fan se envolveu em uma polêmica após ofender os torcedores do Corinthians em um dos episódios do programa ‘Jogo Aberto’, falando para o jornalista Chico Garcia, que torcer para o Timão não combinava com o profissional. “Porque você, Chico, não é maloqueiro. Você é um cara estudado, um cara multifunções. Aí você foi querer virar corintiano só para agradar a esposa”, provocou Renata Fan.

No programa seguinte, a apresentadora pediu desculpas ao vivo, alegando que o comentário era uma brincadeira, porém nem todo mundo entendeu assim. Dona de uma longa carreira no mundo esportivo, a apresentadora se desculpou pelo comentário e afirmou que deveria ter tratado a brincadeira com o jornalista Chico Garcia de uma outra forma, alegando que a fala em questão não iria mais ser repetida por ela.

Comentários estão fechados.