Conheça os primeiros adversários do Corinthians no Paulistão de 2023

2022 foi o ano do quase pro Corinthians. O Timão quase chegou à decisão da Libertadores da América e, também, quase levou para casa o título da Copa do Brasil – sem contar que ficou em quarto lugar no Brasileirão. O estadual, no entanto, vai ser o primeiro desafio para equipe poder mostrar mudanças positivas nesta temporada. Mas, afinal de contas, quem são os primeiros adversários do Corinthians no Paulistão de 2023?

Já faz alguns anos que o Corinthians não leva o título do Campeonato Paulista para casa. A última vez que o Paulistão foi para casa do Timão foi em 2019, em uma das melhores épocas da equipe na década, quando o clube emendou nada mais nada menos do que três títulos estaduais consecutivos.

Desde então, no entanto, só chegou à decisão do Paulistão uma única vez: em 2020, quando perdeu para o Palmeiras. O Campeonato Paulista de 2023, então, é uma oportunidade para o Timão voltar a vencer a competição estadual e dar uma amostra do que será a sua temporada. Para isso, no entanto, precisará conhecer bem seus adversários.

Estar por dentro das principais características do adversário é algo que não apenas o Corinthians como, também, os apostadores de plantão também precisam fazer. Afinal de contas, quem aposta em casas seguras e confiáveis, como a GGBET, por exemplo, tem mais chances de conseguir uma renda extra ao saber detalhes dos jogadores e do time. Afinal de contas, pode realizar uma aposta muito mais certeira.

Dito isso, conheça os primeiros adversários do Corinthians no Paulistão 2023:

Red Bull Bragantino 

O Corinthians terá um grande desafio pela frente logo na estreia do Paulistão de 2023, no dia 15 de janeiro. Na data em questão, o Corinthians irá encarar ninguém mais ninguém menos do que o Red Bull Bragantino – equipe que, nos últimos anos, se consolidou como uma das potências do futebol de São Paulo.

Com um olhar um pouco mais amplo, apesar da certeza de um jogo difícil, pode-se dizer que o Corinthians tem uma vantagem a mais do que o seu adversário. Isso porque o Timão terminou a temporada de 2022 em alta, mesmo que não tenha conseguido levar títulos para casa. Já o Bragantino, depois de uma crescente nos últimos anos, passou por uma queda considerável de desempenho.

De toda maneira, o Bragantino já tem um time praticamente formado para o início do Campeonato Paulista. O clube conta com três goleiros: Cleiton, Maycon Cleiton e Lucão.  Os zagueiros são Léo Realpe, Léo Ortiz, Kevin, Natan e Douglas Mendes. Já os laterais são: Aderlan, Andrés Hurtado e Luan Candido.

No meio-campo, o Red Bull Bragantino conta com Jadson, Evangelista, Ramires, Raul e Praxedes.  O ataque, por sua vez, é composto pelos jogadores Alerrandro, Helinho, Sorriso, Bruninho, Weliton, Gabriel Novaes, Kawê e Popó.

Água Santa 

O segundo adversário do Corinthians no Paulistão 2023 já é um pouco menos complicado do que o primeiro. No dia 18 de janeiro, apenas três dias após a estreia, o Timão encara o Água Santa em casa – em mais um daqueles jogos que é visto pelo torcedor como obrigatório conquistar os três pontos.

No entanto, não há como não se atentar ao adversário – mesmo nesse caso. Nas últimas temporadas, o Água Santa foi de um clube praticamente desconhecido para a grande maioria dos torcedores para uma equipe que, volta e meia, apronta alguma surpresa dentro do campeonato estadual.

Para a temporada de 2023, ao que tudo indica o Água Santa irá com Christofer, Matheus, Gabriel Mesquita e Lucas Bento no gol. Os defensores são Rhuan, Reginaldo, Joílson, Didi, Gabriel Inocêncio, Patrick Brey, Anderson, Rodrigo Sam e Marcondes.

No meio-campo, o Água Santa conta com a ajuda de Kady, Luan Dias, Ramon, Patrick Allan e Lelê. O ataque, até o momento, é o setor do campo que o clube de São Paulo conta com menos peças, são apenas três: Júnior Todinho, Renato Júnior e Lucas Tocantins.

Inter de Limeira 

O terceiro desafio do Corinthians no Paulistão de 2023 é um adversário já conhecido – ao menos quando o assunto é estadual. O Inter de Limeira é uma equipe tradicional do interior de São Paulo e está sempre (ou pelo menos quase sempre) disputando a elite do futebol no estado.

O Timão, então, terá pela frente uma equipe que já está um tanto quanto estruturada para a próxima temporada. O Inter de Limeira conta com Luis Cetin, Léo Vieira e Alan Gobetti no gol; Zé Mario, Douglas, Wellington, Rael, William, Léo Eduardo e Leandro Silva na defesa.

No meio campo estão Bruno Menezes, Djalma, Kaio César, Thalles, Carlinhos, Emerson, Uillian Correia, Claudinei e Jefferson Renan. Já o ataque do Inter de Limeira é composto por Éverton Brito, Jonathas, Iago Teles, Denilson, Chrigor e Matheus Oliveira.

Comentários estão fechados.