Conmebol emite comunicado sobre mudança de local e Corinthians precisa atualizar rota

Que a temporada do Corinthians está para lá de movimentada, com o clube vivo em três frentes no profissional, todo mundo já sabe. É preciso lembrar, porém, que no feminino o calendário também está bem recheado de partidas decisivas. Além das semifinais do Brasileirão, diante do Palmeiras, o clube disputará a Copa Libertadores da categoria, indo em busca do pentacampeonato.

“Sede confirmada! A Conmebol Libertadores Feminina 2024 será de 03 a 19 de outubro, no Paraguai’, anunciou a entidade do futebol sul-americano pelas redes sociais. É preciso lembrar, porém, que a própria Conmebol havia anunciado o Uruguai como sede da competição, em fevereiro deste ano. Sem divulgar o motivo da mudança, no entanto, a entidade ainda não detalhou o calendário.

Mesmo em temporada atípica, Corinthians Feminino segue fazendo história

Embora, nos últimos anos, as situações do Corinthians masculino e feminino sejam inversamente proporcionais – com as Brabas do Timão sendo as reais responsáveis pela alegria da Fiel torcida -, o ano de 2024 começou diferente para as duas categorias. Afinal, depois de muito tempo, era a primeira vez que o alvinegro começava uma temporada sem o técnico Arthur Elias, prata com a Seleção nas Olimpíadas. Ainda assim, o Corinthians Feminino vem fazendo bonito.

No Campeonato Brasileiro, vai firme em busca do hexa (o penta seguido) – e o primeiro confronto das semifinais já está definido, e será um grande Derby paulista, entre Corinthians e Palmeiras – com o primeiro jogo sendo disputado na casa do clube alviverde e o segundo provavelmente na Fazendinha (ou, quem sabe, na Neo Química Arena). Quem passar deste confronto, encara a vencedora Grêmio ou São Paulo e Ferroviária.

Já na Copa Libertadores, onde o Timão também reina absoluto, a busca é pelo quinto título na história, o segundo de forma consecutiva. Seguido de ‘perto’ pelo São José, do interior de São Paulo, com três taças, além de Santos e Ferroviária, com duas conquistas cada, as Brabas do Timão têm a grande chance de isolar o clube ainda mais no ranking do torneio sul-americano.

Comentários estão fechados.