Conselheiros vitalícios do Corinthians tomam atitude drástica relacionada a Augusto Melo

Que o momento do Corinthians na temporada é bastante conturbado, todo mundo já sabe. Mas, que o Augusto Melo pode ser ‘impeachmado’, é novidade. De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o ‘PVC’, em sua coluna no portal ‘UOL Esporte’, pela segunda vez em um mês, um grupo de conselheiros protocolou o pedido de renúncia do atual presidente alvinegro.

De acordo com a reportagem especial, no último dia 28 de junho, uma carta aberta de chapas da oposição também sugeriu a renúncia de Augusto Melo à presidência do Timão. Na ocasião, as chapas eram “Renovação & Transparência”, “Fieis Mosqueteiros”, “Tradição” e “Preto no Branco”. Calcula-se que já há 28 conselheiros comprometidos com o abaixo assinado. O número necessário, porém, é de 50.

Segundo conselheiros, Augusto Melo cometeu ‘erros graves de gestão’

Se há poucos meses, quando o primeiro pedido de renúncia chegou até Augusto Melo, a situação era ‘controlável’, agora, porém, o quadro é um pouco pior. Tanto é que o grupo “Conselheiros Vitalícios Independentes” decidiu lançar uma nota de repúdio a gestão do atual presidente do Timão, solicitando a renúncia do mesmo, além de Romeu Tuma Junior, presidente do Conselho Deliberativo.

“Você, Augusto, sabe o que você tem que fazer? ‘Desculpa, gente. Perdão. Eu achei que seria presidente do Corinthians, era um sonho meu, mas eu não consigo’. Você tem que sair! […] O que você está fazendo é uma das piores coisas em uma instituição tão incrível como o Corinthians. Eu achei que você ia mudar o Corinthians. Você mudou, mas para o fundo do poço”, disse Craque Neto, que endossou o coro.

O tal pedido de renúncia, por sua vez, se baseia em erros graves da gestão, apontados pelos vitalícios independentes. De acordo com a matéria escrita por ‘PVC’, dentre os motivos citados estão a multa de rescisão do contrato com a PixBet; a ruptura de contrato da Vai de Bet; a liberação do goleiro Cássio para o Cruzeiro, sem pagamento de multa; e as contratações de 40 jogadores para divisões de base.

Comentários estão fechados.