Corinthiano faz tatuagem para homenagear jogador que pode se despedir em 2024

Um jogador do elenco corinthiano recebeu uma visita inusitada de um torcedor no CT Joaquim Grava nos últimos dias. No dia 14 de outubro, o torcedor Rafael Veiga foi até o Centro de Treinamento mostrar uma tatuagem na perna com uma homenagem ao meio-campista Renato Augusto, titular do elenco comandado por Mano Menezes.

O jogador se sentiu maravilhado com o carinho e fez questão de retribuir com uma assinatura na perna de Rafael, que agora também se tornou uma tatuagem feita ali mesmo. Em seu perfil no Instagram, o torcedor postou fotos do encontro e disse: “O rei Renato Augusto autografou a minha tatuagem!”, disse. Já o tatuador Rafael Remo também agradeceu a ocasião. “E lançamos para o universo, mais uma vez conspirou a nosso favor. Obrigado, Corinthians, sem palavras!”, afirmou.

Apesar de sua idolatria entre a Fiel, o camisa 8 ainda não sabe se continuará no elenco para 2024. Até o momento, não existem conversas entre o departamento de futebol e o atleta ou seus representantes para a extensão do seu vínculo, que durará apenas até dezembro, isto é, faltando apenas dois meses. No momento, qualquer equipe pode entrar em contato diretamente com Renato Augusto para um pré-acordo.

O assunto chegou a ser discutido até por candidatos a presidente do Corinthians. Enquanto o representante da situação, André Negão, diz que esse é um assunto da comissão técnica, o opositor Augusto Melo afirma que tem um projeto para o meio campista e que conversará com ele, caso vença o pleito marcado para 25 de novembro.

Jogador fala sobre futuro no Corinthians

Em entrevista para a Revista Placar, Renato Augusto foi sincero sobre seus problemas físicos e disse sobre a sua situação de indefinição na equipe. Ele afirmou que quer continuar com sua entrega, mas não quer ser um sinônimo de problema.

“O meu contrato acaba no final desse ano e se por um acaso, a gente fizer dois anos e chegar no final de 2024 não der certo, vou chamar o clube e falar: ‘Olha, para mim já deu, obrigado, e vamos ver uma outra etapa agora’. Eu não quero ser um peso, entendeu? Enquanto eu ainda estiver entrando em campo, eu vou estar entregando aquilo que o clube quer”, ressaltou.

O camisa 8 ainda confirmou o que todos já sabiam sobre as negociações com dirigentes e o atleta por uma possível renovação. “Não tem conversa, não tem nenhuma conversa ainda. Nós deixamos em aberto, até porque vai ter uma eleição. É um ano diferente do normal, então eu não fui procurado. Vamos ver o que vai acontecer. Eu só não quero ser um peso, principalmente aqui. Pela minha história, por tudo que vivenciei, mas hoje eu tenho condições de continuar”, encerrou.

Renato Augusto, assim como outros atletas como Gil e Giuliano, ainda não foram procurados sobre propostas de renovação. O atual presidente Duilio Monteiro Alves já sinalizou que deixará a decisão para a chapa que vencer as eleições do Corinthians.

Comentários estão fechados.