Em meio a constante reformulação do elenco principal, o Corinthians também está realizando profundas mudanças nas categorias de base. Depois de anunciar a saída de alguns jogadores da categoria sub-20, principalmente da ‘geração 2004’, que estouraria o limite de idade na próxima temporada, o Timão confirmou o retorno de Raphael Laruccia ao sub-17, deixando a categoria acima ‘órfã’ de um técnico.
Depois do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado no início da temporada, sobre o Cruzeiro, o sub-20 alvinegro viveu muito altos e baixos ao longo deste ano – tanto é que conseguiu ser eliminado de forma precoce, e até vexatória, no Brasileirão da categoria, amargando a antepenúltima colocação, com incríveis 11 derrotas em 19 partidas, se despedindo melancolicamente de 2024.
Laruccia reassume sub-17 e já coloca fim a longo tabu diante do Palmeiras
Depois de desmembrar a antiga comissão técnica do sub-17, composta por Renato Rodrigues e Ricardo Severo, o Corinthians já havia dado indícios de que tais mudanças ocorreriam nas categorias inferiores do Parque São Jorge. O clube, por sua vez, explicou a decisão em um comunicado publicado no site oficial, anunciando os retornos de Laruccia e Milton às antigas ocupações.
“Raphael Laruccia e o auxiliar Milton Gomes possuem as características procuradas pela diretoria de formação para auxiliar o desenvolvimento pessoal e profissional dos atletas do elenco Sub-17 […] a diretoria passa a focar os esforços na escolha do treinador para a categoria Sub-20”, explicou o Corinthians, através de uma nota oficial publicada em seu site na última terça-feira (01).
O novo treinador reestreou na categoria no último sábado (28), vencendo o Palmeiras pelo placar mínimo, no jogo de volta das quartas de final do Paulistão da categoria. Além de dar o troco no principal rival, por conta da eliminação no mata-mata do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Timãozinho acabou com um incômodo tabu: de quatro anos sem vencer o alviverde.
Comentários estão fechados.