Que o evento da NFL realizado no estádio do Corinthians foi um sucesso mundial, todos já sabem. Agora, que a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers teve como efeito colateral diversos danos ao gramado, é novidade. Por conta disso, diversos funcionários alvinegros precisaram correr contra o tempo para deixar o ‘tapete’ da Neo Química Arena pronto para o duelo diante do Juventude.
Ainda assim, no embate da última quarta-feira (11), ficaram bastante visíveis algumas imperfeições – e ainda marcações que não foram totalmente removidas -, principalmente nas laterais e nas áreas próximas aos gols. Mesmo sem um gramado em perfeitas condições, o Corinthians conquistou uma épica classificação e está nas semifinais da Copa do Brasil – em busca da terceira final nos últimos sete anos.
Se houve um grande derrotado na vinda da NFL ao Brasil, foi o gramado do Corinthians
Nem tudo são flores quando o assunto é a partida da NFL disputada em solo brasileiro. Do ponto de vista do entretenimento, o evento foi impecável. Agora, olhando pelo lado esportivo, deixou um pouco a desejar. E não pela partida de futebol americano, que protagonizou um lindo embate entre Eagles e Packers, com direito a placar elástico e viradas. Mas, sim, pelo gramado do estádio do Corinthians.
Além das críticas sem fundamento de alguns jogadores e personalidades norte-americanos – como o astro do basquete LeBron James, por exemplo -, o campo da Neo Química Arena foi bastante castigado pelo evento da National Football League e quase prejudicou a disputa do Timão na Copa do Brasil. Segundo o ‘Globo Esporte’, o gramado precisou passar por diversas lavagens e reparos para amenizar os buracos que foram causados.
Agora, porém, como o Corinthians viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, e só deve retornar a sua casa no dia 21 deste mês, para o duelo contra o Atlético-GO, pela 27ª rodada do Brasileirão, o gramado deve ter tempo de sobra para se recuperar. No dia seguinte deste embate contra o Dragão Goiano, aliás, o time feminino deve disputar a final do Brasileiro da categoria contra o São Paulo.
Comentários estão fechados.