Corinthians acerta a contratação de reforço para a defesa

A nova diretoria do Corinthians não para de investir em novos atletas e acerta a contratação de um reforço para a defesa alvinegra. Após ser destaque no futebol do Espírito Santo, jovem atleta irá compor a zaga do Timão. A informação foi confirmada pela equipe do Porto Vitória, através de suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (19).

Destaque no futebol masculino, a jovem Liz Valverde está de saída do Porto Vitória. A zagueira de apenas 13 anos de idade, se tornou a primeira menina a disputar uma competição masculina oficial no Espírito Santo. A defensora irá compor a equipe feminina Sub-15 do Corinthians, conforme informação confirmada pela equipe capixaba.

Liz Valverde conquistou o título do Campeonato Capixaba Sub-13 com a equipe masculina do Porto Vitória. No time, a zagueira era titular absoluta e o fato de ser a única menina entre os meninos, chamou a atenção no Brasil todo. Em novembro de 2023, a atleta foi convocada pela técnica Simone Jatobá para um período de treinamentos na categoria Sub-15, na Granja Comary.

Na ocasião, a jovem atleta falou em suas redes sociais sobre a emoção de ser convocada para a seleção brasileira pela primeira vez. “Fico muito feliz pela oportunidade e espero conseguir fazer o que eu sei, que é jogar bola” – afirmou a adolescente, em entrevista ao Instagram do Porto Vitória.

Após a experiência vivenciada na Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Liz Valverde também falou sobre o sentimento que sentiu ao passar pela experiência mais desejada por qualquer atleta de futebol. Em entrevista concedida a Federação de Futebol do Espírito Santo, a jovem promessa não poupou sentimento de gratidão.

“Foi a melhor experiência possível! E foi uma experiência única porque, além de ter sido convocada pela primeira vez, foi a primeira vez que joguei com meninas e eu gostei muito de jogar com elas. Sobre o jogo, eu me senti bem, me senti segura e acho que contribuí para a minha equipe. Agradeço à comissão técnica pela oportunidade, por todos os ensinamentos. Durante uma semana eu aprendi muita coisa que, com certeza, vou levar para o resto da minha jornada” – afirmou Liz ao perfil oficial da Federação de Futebol do Espírito Santo.

A oficialização da contratação da jovem promessa do futebol feminino brasileiro, acontece um dia após as Brabas conquistarem o tricampeonato da Supercopa do Brasil, com o time profissional. O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e segue sendo a única equipe a vencer a competição. O time principal feminino conta com duas capixabas: Gabi Zanotti e Carol Tavares.

Comentários estão fechados.