A janela de transferências se fechou no início de setembro. Mesmo assim, o Corinthians segue contratando jogadores. Agora, foi a vez do meia canadense Jesse Costa, ex-Wolfsburg, da Alemanha, para reforçar a equipe sub-20 do Parque São Jorge. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o jogador de 19 anos está realizando exames médicos no Timão.
Ainda segundo a reportagem, que foi confirmada pelo portal ‘UOL Esporte’, o meio-campista deverá assinar contrato até o final de 2025, com opção de renovação por mais um ano. Jesse Costa, que nasceu no Canadá, tem dupla nacionalidade e soma convocações para a seleção de base portuguesa – mas, agora, optou por defender seu país de origem, e reforçar o selecionado da América do Norte.
Mesmo com o profissional demandando atenção, Corinthians pensa em 2025 e se reforça na base
Livre no mercado desde que deixou o Wolfsburg, em julho deste ano – o que possibilitou o jogador de ser contratado pelo Corinthians, mesmo com o fim da janela de transferências -, o meia iniciou sua carreira no Pro Stars FC, do Canadá. O camisa 10 canadense ainda disputou as qualificatórias do Campeonato da Concacaf, da categoria.
Na ocasião, Jesse foi titular em três das quatro partidas que a equipe disputou, ajudando com uma assistência. O Canadá, por sua vez, terminou em segundo no Grupo B, empatado com a Seleção de Honduras no número de pontos, mas ficando atrás por conta do saldo de gols. No mata-mata, acabou sendo eliminada pelo Panamá, nas Quartas de Final, ao perder por 2 a 1.
Atuando como segundo volante e meio-campista, Jesse Costa disputou 20 partidas na última temporada, 2023/2024, marcando em suas oportunidades e contribuindo com seis assistências. No Corinthians, o jogador ingressará na categoria sub-20, que defenderá o título da Copa São Paulo de Futebol Junior no início do próximo ano.
Comentários estão fechados.