Corinthians age sem fazer alarde e acerta a contratação do novo Dedé

O Corinthians está muito próximo de anunciar o seu 11º reforço para a temporada de 2024. Após apresentar o atacante Pedro Henrique e o lateral-direito Matheus França, neste sábado (17), o Timão tem tudo certo para oficializar o zagueiro Cacá, de 24 anos.

Após conversas bem sucedidas com o Tokushima Vortis, do Japão, o Corinthians conseguiu o empréstimo do jogador por uma temporada. Cacá chega sem custos ao time do Parque São Jorge, com opção de compra ao final do vínculo. 

A contratação do atleta encerra as buscas do Timão por zagueiros. Agora, além do novo reforço, o Corinthians conta para a defesa com Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano, Raul Gustavo e João Pedro Tchoca.

Vale destacar que Cacá não poderá atuar pelo Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista. Isto porque o prazo de inscrição do estadual se encerrou nesta sexta-feira (16) e reabrirá apenas no mata-mata.

Cacá se junta aos outros dez reforços do Corinthians para a temporada: os zagueiros Gustavo Henrique, Félix Torres, os laterais Hugo, Diego Palácios e Matheus França, o volante Raniele, os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.

Cacá já foi considerado o novo Dedé

Revelado pelo Cruzeiro em 2019, Cacá rapidamente caiu nas graças da torcida celeste em razão das grandes atuações, mesmo muito jovem. Na ocasião os fãs da Raposa apelidaram o jogador de “novo Dedé”, tanto pela semelhança física como pela qualidade em campo.

Vale destacar que Dedé foi ídolo do Cruzeiro, tendo conquistado o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014 e o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além de três estaduais.

Comentários estão fechados.