Corinthians aparece com destaque em jornal na Espanha

Que a temporada do Corinthians daria um bom livro e/ou filme, todos concordam. Afinal, o enredo do ano corinthiano está repleto de emoções: depois de um início quase que sem expectativas, com direito a eliminação precoce no estadual, o Timão pode encerrar a temporada com dois títulos de copas e ainda briga para permanecer na elite do futebol nacional. Não à toa, o clube ganhou destaque na mídia de fora.

O jornal espanhol “As” publicou uma matéria em que analisa a ‘bipolaridade’ do Corinthians na atual temporada de 2024. O portal apontou justamente para o fato de o clube estar, ao mesmo tempo, brigando fortemente pelos títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana – estando na fase semifinal dos dois torneios – e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para jornal espanhol, ‘Corinthians vive uma montanha-russa de emoções em 2024’

Além da atual situação do clube nas três frentes em que ainda está vivo na temporada, a oscilação alvinegra também chama a atenção. Afinal, os comandados do técnico Ramón Díaz conseguem desempenhar um futebol de alto nível no meio da semana, vencendo um forte Fortaleza (terceiro colocado no Brasileirão) por 5 a 0 no placar agregado, e consegue se complicar na tabela de classificação no final de semana, dentro de casa, para o Juventude.

“O Corinthians vive uma montanha-russa de emoções ao longo de 2024 e nesta semana esse sentimento se multiplicou […] Depois de superar o Fortaleza, um dos times em melhor forma do Brasil, para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana, o time paulista caiu de forma catastrófica no clássico contra o São Paulo e segue na zona de rebaixamento”, publicou o jornal espanhol.

Depois de encarar o Flamengo no meio da semana, o Corinthians voltará a campo na noite deste sábado (05), às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. Na última partida do calendário nacional antes da pausa para a Data-Fifa, o Timão recebe a equipe do Internacional na Neo Química Arena. Na zona de rebaixamento, o alvinegro terá a oportunidade de, enfim, deixar as últimas colocações, a depender dos demais resultados.

Comentários estão fechados.