Corinthians aparece como vice-líder no Campeonato Brasileiro por motivo nada bom

A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro tem acumulado capítulos dramáticos após a perda de jogadores titulares para a sequência da competição. A título de comparação, o alvinegro paulista se tornou o segundo clube com mais finalizações erradas ao longo da Série A. O desnível em questão relocou o plantel comandado por Ramón Díaz para a zona de rebaixamento.

Para além das baixas por lesões, a comissão técnica do Corinthians tem trabalhado para sanar a falta de pontaria de seus jogadores. Segundo o site FootStats, especializado em dados do mundo da bola, o Timão possui, até a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, 193 finalizações erradas. Confira o ranking abaixo:

  • Palmeiras – 223 finalizações erradas
  • Corinthians – 193 finalizações erradas
  • Atlético Goianiense – 189 finalizações erradas
  • Athletico Paranaense – 176 finalizações erradas
  • Atlético Mineiro – 174 finalizações erradas

Nesse ínterim, Yuri Alberto e companhia conseguiram chutar 117 bolas em direção ao alvo, sendo recompensados com 20 gols em 22 jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a defesa alvinegra conseguiu superar negativamente as expectativas. Sobretudo, o Timão viu sua zaga falhar em 29 oportunidades distintas.

Campeonato Brasileiro deixado de lado

Embora Ramón Díaz tenha cravado que a prioridade de seu trabalho é focar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai precisar dar uma pausa em sua atenção na competição para direcionar a destreza em prol da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (13), o Time do Povo encara o Red Bull Bragantino no jogo da ida das oitavas de final, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz.

É válido destacar que a Conmebol proibiu o Massa Bruta de utilizar o Estádio Nabi Abi Chedid para receber os confrontos da Sul-Americana. Segundo as diretrizes da entidade, é necessário que o local escolhido comporte no mínimo 20 mil pessoas, fato que a casa do Bragantino não é capaz de suprir. Sendo assim, os paulistas terão que viajar pensando na classificação.

Comentários estão fechados.