Corinthians aumenta fronteiras e fecha parceria inusitada com time da Série D

É muito mais do que futebol, e o Corinthians é prova viva desta afirmação. Sempre solícito em casos deste tipo, como a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, a postura do Timão segue sendo exemplo aos demais clubes do país. Depois de receber o Grêmio em seu CT Dr. Joaquim Grava, agora foi a vez de abrir as portas ao Maringá FC, que treina para seu compromisso na Série D do Brasileirão.

No fim da tarde deste sábado (1), o ‘Tricolor da Cidade Canção’ visita o São José, clube do interior de São Paulo. E visando tal duelo, o time paranaense realizou uma atividade no centro de treinamentos do Timão, onde foram recepcionados pelo técnico Antônio Oliveira e pelo atacante Yuri Alberto.

Maringá quer continuar fazendo história no futebol brasileiro

Pouco mais de um ano depois de vencer o Flamengo na Copa do Brasil – no duelo de ida, sendo goleado no Maracanã e eliminado do torneio nacional -, o Maringá tenta subir à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O clube, em 2024, já chegou à final do Paranaense, eliminando o Coritiba nas semis, onde ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Athletico.

Agora, vice-líder do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos somados até o momento, o Maringá pode até assumir a liderança da competição nacional ao final desta rodada. Para isso, basta vencer seu compromisso diante do São José e torcer para que a Inter de Limeira, que tem 13 pontos, seja derrotada pela Patrocinense, de Minas Gerais.

Para isso, contou com toda a recepção do Corinthians, que cedeu sua estrutura para que o clube paranaense pudesse realizar uma melhor preparação para o citado embate. O jogo, válido pela sexta rodada da Série D, será disputado no fim da tarde deste sábado, às 18h (de Brasília).

Comentários estão fechados.