Corinthians começa a olhar para renovação de Renato Augusto com outros olhos

O meia Renato Augusto tem sofrido com muitas lesões ao longo da temporada de 2023 no Corinthians. Apesar de enfrentar uma série de lesões, o jogador de 35 anos tem se mantido como presença constante na equipe durante essa fase crucial, alcançando a impressionante marca de 14 jogos consecutivos.

A última vez que o camisa 8 esteve ausente de maneira mais notável foi no início de setembro, quando precisou se afastar dos confrontos contra Palmeiras e Fortaleza devido a dores decorrentes da intensa sequência de jogos.

Desde então, Renato, mesmo com os problemas físicos, tem se estabelecido como uma presença constante no campo, desempenhando um papel significativo no rendimento da equipe.

Renato superou várias lesões ao longo da temporada, incluindo um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito em março, uma lesão no menisco em abril e um edema na panturrilha em junho.

Mesmo tanto tempo fora de jogo, Renato Augusto é o líder de assistências do time na atual temporada.

Poupado

Visando preservar sua condição física, Renato foi poupado em alguns jogos do Corinthians ao longo de 2023. No entanto, ele continua desempenhando um papel fundamental na estratégia de jogo da equipe, sendo titular em dez dos últimos 14 jogos.

Além disso, completou os 90 minutos em três partidas, incluindo os confrontos contra Grêmio e Fortaleza, tanto na ida quanto na volta pela Sul-Americana.

Com um total de 42 partidas pelo Corinthians no ano, sendo titular em 32 delas, Renato Augusto tem se revelado um jogador crucial para a equipe. Sua contribuição inclui cinco gols e nove assistências, destacando seu impacto significativo no desempenho global do time.

Comentários estão fechados.