Corinthians conta com amuleto da sorte para vencer o Cuiabá

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (25), diante do Cuiabá. A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 21h30, na Arena Pantanal. Para o confronto, o Timão vai contar com um amuleto da sorte para vencer a partida. Trata-se de Ruan Oliveira, que vai reencontrar o Cuiabá. A partida do primeiro turno marcou a volta do meia aos gramados após mais de mil dias afastado no clube paulista. 

Na ocasião, Ruan Oliveira entrou aos 27 minutos do segundo tempo contra o Cuiabá, no primeiro turno, e fez o gol do empate em 1 a 1 na Neo Química Arena. O atleta havia ficado fora por mais de mil dias por conta de três lesões consecutivas no joelho e, aos 23 anos, voltou a atuar pelo Timão diante do Cuiabá. Desde então, ele jogou 15 vezes no Brasileirão, 11 delas como titular, fez dois gols e deu uma assistência. Lembrando que Ruan foi titular contra Fluminense e América-MG, mas pode começar no banco contra o Cuiabá. 

“Enfrentar o Cuiabá novamente me traz ótimas lembranças. Ali, na arena, foi meu retorno aos gramados e pude ajudar com gol. Foi um momento marcante na minha vida. Depois daquele dia, tinha certeza que as coisas começariam a dar certo e que iria ter sequência. Isso aconteceu e pude superar as lesões que me atrapalharam. Sabemos das dificuldades de enfrentar eles fora de casa, mas espero poder ajudar novamente, dessa vez com vitória que estamos precisando”, disse Ruan Oliveira, em entrevista ao UOL.

Números de Mano Menezes em 2023 

No retorno de Mano Menezes como técnico do Corinthians, o treinador ainda não acumula vitórias. Ele chegou ao clube no início de outubro e, desde então, comandou cinco jogos, sendo três empates e duas derrotas. Além de seus gols marcados e nove sofridos. Com isso, Mano ainda não conseguiu afastar o Timão da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube paulista é o 15º colocado, com 33 pontos, apenas três à frente do Vasco, time que abre o Z4 do Brasileirão. 

Agenda do Corinthians no Brasileirão 

Cuiabá x Corinthians – 25/10, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão

Corinthians x Santos – 29/10, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão

Corinthians x Athletico-PR – 01/11, às 19h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão

Bragantino x Corinthians – 05/11, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Brasileirão

Corinthians x Atlético-MG – 09/11, às 19h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão

Grêmio x Corinthians – 12/11, às 16h, na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão

Corinthians x Bahia – a confirmar 

Vasco x Corinthians – a confirmar 

Corinthians x Internacional – a confirmar

Coritiba x Corinthians – a confirmar

Comentários estão fechados.