Corinthians contratou novo reforço ex-Seleção Portuguesa

Mesmo depois do fechamento da janela de transferências, o Corinthians segue se reforçando no mercado da bola. O contratado da vez já atuou na Seleção de Portugal, mas nunca com Cristiano Ronaldo. Isso, porque se trata de Jesse Costa, de apenas 19 anos, que ainda não jogou como profissional – e que, além disso, optou por defender as cores de outro país: o Canadá.

Livre no mercado desde que deixou o Wolfsburg, da Alemanha, em julho deste ano – o que possibilitou o jogador de ser contratado pela diretoria alvinegra -, o jogador, que atua como meio-campista e segundo volante, iniciou sua carreira no Pro Stars FC, do Canadá e escolheu seu país de origem para defender como jogador profissional. O camisa 10 ainda disputou as qualificatórias do Campeonato da Concacaf.

Corinthians contrata reforço que defenderá grande título da temporada em 2025

Segundo a reportagem do portal ‘UOL Esporte’, o meia deverá assinar contrato até o final de 2025 com o clube do Parque São Jorge, com opção de renovação por mais um ano. Jesse, que nasceu no Canadá, tem dupla nacionalidade e soma convocações para a seleção de base portuguesa – mas, agora, optou por defender seu país de origem, e reforçar o selecionado da América do Norte.

Titular em três das quatro partidas que o selecionado canadense disputou no citado torneio, ajudando com uma assistência, Jesse Costa disputou 20 partidas na última temporada, 2023/2024, marcando em suas oportunidades e contribuindo com seis assistências. No Corinthians, o jogador ingressará na categoria sub-20, que defenderá o título da Copa São Paulo de Futebol Junior no início do próximo ano.

A base alvinegra, aliás, iniciou o ano em alta com a conquista da principal competição da categoria no país. O problema é que, depois disso, o clube passou por muitos altos e baixos e está prestes a encerrar a temporada em baixa, colecionando eliminações precoces a nível estadual e nacional, principalmente no sub-20 (onde amargou a antepenúltima colocação, com incríveis 11 derrotas em 19 partidas).

Comentários estão fechados.