Apesar de estar à frente de uma das maiores crises financeiras da história do Corinthians, o presidente Augusto Melo decidiu fazer a festa dos jogadores. Na manhã desta quinta-feira (5), o mandatário autorizou o pagamento dos vencimentos referentes ao mês de agosto de todos os funcionários alvinegros que se enquadram como CLT.
A previsão do depósito estava datada somente para esta sexta-feira (6), por ser justamente o quinto dia útil do mês. Embora os atletas estejam festejando com os bolsos cheios, as cifras recebidas correspondem somente à parte da remuneração. A outra parcela é composta, principalmente, pelos direitos de imagem que devem ser quitados no dia 20 de setembro.
Mesmo com a oposição querendo a destituição de Augusto Melo, o mandatário segue pelo terceiro mês seguido pagando os salários com antecedência. Outro fator que merece ser destacado é o compromisso do Corinthians em permanecer sem pendências com o atual elenco comandado pelo técnico argentino Ramón Díaz.
Promessa cumprida no Corinthians
Em junho, o mandatário confirmou pendência nos pagamentos dos salários do jogadores do Corinthians. Em coletiva de imprensa, Augusto Melo explicou que as dívidas antigas do clube colocaram obstáculos para que os vencimentos de seus atletas fossem colocados em dia. Como prometido, a casa foi organizada e na primeira oportunidade alinhou as cifras com os funcionários.
“A gente tem situação financeira complicada, tem déficit mensal que é difícil cobrir. Enquanto não pararmos de cobrir juros, vai ser difícil. Precisamos colocar em ordem. Tive reunião com atletas e falei que pagaria todos os atrasados na primeira oportunidade. E fizemos isso com imagem e FGTS. Mas deixei claro que a situação não deixa a gente refém de atrasar, mas não meses. Dias, horas, para colocar em dia. Estamos sanando aos poucos esse atraso, quinta-feira no máximo estará tudo em ordem”, disse ele.
Comentários estão fechados.