Corinthians defende tabu contra o Athletico

Às vésperas de mais um confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Corinthians entra em campo para decidir seu futuro no Campeonato Brasileiro, diante do chamado ‘adversário perfeito’ para esse momento da temporada. Isso, porque o Timão possui um longo tabu sobre o Athletico Paranaense na Neo Química Arena, palco da partida desta quinta-feira (17): o de nunca ter perdido para o Furacão em seu estádio.

De acordo com o levantamento feito pelo portal ‘Um Dois Esportes’, nos últimos nove anos o melhor resultado obtido pela equipe paranaense na casa do Timão foi um empate, e isso aconteceu em cinco oportunidades – além de quatro derrotas, de 2014 (ano em que o estádio foi inaugurado) para cá. Nesse período, foram 13 gols marcados pelos paulistas e oito pelo rubro-negro do Paraná.

‘Jogo de seis pontos’: embate entre Corinthians e Athletico pode definir futuros no Z4 do Brasileirão

Que o jogo entre Corinthians e Athletico Paranaense é de suma importância para ambos os clubes no Campeonato Brasileiro, todo mundo já sabe. Não à toa, o duelo é considerado fundamental para o futuro das duas comissões técnicas nesta temporada. Isso, porque o embate pode ser visto como de ‘seis pontos’, tendo em vista a pouca diferença entre as equipes na tabela de classificação nacional.

É lógico que os números não entram em campo, mas – ao menos – servem para acalmar a Fiel torcida e dar aquela dose extra de confiança ao atual elenco: somando todos os confrontos entre os dois times, em São Paulo, são nove vitórias do alvinegro, nove empates e cinco triunfos do Furacão. Vale lembrar, contudo, que todas as vitórias do Athletico aconteceram entre 2000 e 2009, ainda no Pacaembu.

Com isso, é possível afirmar que o Corinthians não perde do próximo adversário, jogando em casa, há impressionantes 15 temporadas, com seis vitórias e sete empates. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), e o confronto é válido pela 30ª do Campeonato Brasileiro de 2024.

Comentários estão fechados.