Muito se falou sobre o desempenho do Corinthians ao longo da atual temporada, principalmente depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista e o flerte com a zebra no início das disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Agora, porém, o Timão é o único clube paulista que ainda está vivo em três frentes, nas semifinais dos dois torneios, nacional e continental – além, é claro, da disputa do Brasileirão.
Em comparação com o Palmeiras, equipe paulista que está mais em alta nesta década, o clube do Parque São Jorge nadou de braçadas. Isso, porque o alviverde foi eliminado de forma precoce nas duas competições, caindo ainda na fase de Oitavas de Final, para Flamengo e Botafogo (este último, no caso, na Libertadores). Em suma, o Corinthians foi mais longe e ainda faturou mais em premiação.
Mesmo em situação complicada no Brasileirão, Corinthians busca títulos nas copas
Além do time presidido por Leila Pereira, o São Paulo também se despediu da competição continental, na última quarta-feira (25), perdendo para o mesmo alvinegro carioca – enquanto na Copa do Brasil já havia sido eliminado pelo Atlético-MG. O Red Bull Bragantino, por sua vez, repetiu os passos do Palmeiras e caiu para o Athletico-PR no torneio nacional e para o próprio Corinthians na competição sul-americana.
O Santos, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada, não participou das copas possíveis para as equipes brasileiras. Com isso, apesar de estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Timão se coloca como um dos postulantes a títulos nas duas outras competições possíveis para a temporada, ficando cada vez mais perto de encerrar o longo e incômodo jejum de taças.
O Corinthians, agora, aguarda a definição do confronto entre Furacão e Racing, da Argentina, para conhecer seu futuro adversário na briga por uma vaga na grande final do torneio continental. Antes de tais confrontos, porém, o Timão encara ninguém menos que o Flamengo, nas semifinais da Copa do Brasil, com as partidas programadas para o meio das próximas duas semanas, as primeiras de outubro.
Comentários estão fechados.