Corinthians é avisado e já sabe quanto precisa desembolsar para contratar Maycon

O Corinthians iniciou o planejamento de seu elenco para a próxima temporada. Com a chegada do novo técnico, a diretoria já está providenciando a permanência de Maycon para 2024. Isso porque, Mano Menezes está contente com o desempenho recente do meio-campista.

O volante de 26 anos já havia sido comandado pelo treinador. Assim, Mano entendeu que bem treinado e em um novo jeito de jogar, Maycon poderia se destacar. E foi o que ocorreu, no entendimento da comissão técnica. Mano ainda acredita que, na somatória dos jogos contra São Paulo, Fortaleza, Fluminense e São Paulo, Maycon foi um dos principais nomes.

No empate em 3 a 3 com o Fluminense, Maycon brilhou com duas assistências para Yuri Alberto. Dessa forma, ele deve continuar no time titular. Lembrando que o volante está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 31 de dezembro e ainda não foi procurado para renovar. O Corinthians, porém, começa a pensar na permanência de Maycon, apesar do impasse com a eleição no dia 25 de novembro.

A atual gestão pretende consultar o Shakhtar para saber o que é necessário para o jogador ficar no Corinthians, seja em novo empréstimo ou em definitivo. O novo mandatário, então, já teria as informações suficientes para tomar a decisão. Vale destacar que o Timão tem preferência de compra de Maycon, mas não há no contrato um valor definido para a venda. 

Confira abaixo os valores de Maycon 

Para negociar com o Shakhtar Donetsk, o Corinthians terá que desembolsar uma certa quantia para ficar com Maycon. De acordo com apuração da ESPN, o clube ucraniano não dificultaria a transferência permanente do volante, atualmente emprestado ao Timão até o fim deste ano. Inclusive, neste momento, a preferência da direção é investir em atletas do país, facilitando a saída de estrangeiros.

O clube europeu já estipulou um valor que aceitaria negociar Maycon: entre 4 e 5 milhões de euros (R$ 22 a 28 milhões pela cotação atual), com possibilidade alta de aceitar ofertas de parcelamento pelo montante da transferência. Revelado pelo Timão, o volante retornou por empréstimo neste ano. No entanto, uma série de lesões impediu o progresso durante a temporada. Ele foi vendido ao Shakhtar em 2018 por 6,6 milhões de euros.

Próximos confrontos do Corinthians 

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (25), diante do Cuiabá. A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 21h30, na Arena Pantanal. Depois, a equipe paulista enfrenta o Santos, no domingo (29), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.

  • Cuiabá x Corinthians – 25/10, quarta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x Santos – 29/10, domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão

Comentários estão fechados.