Corinthians emite nota oficial sobre suposto envolvimento com o PCC

Nesta segunda-feira (19), o Corinthians viu seu nome aparecer nos holofotes da imprensa nacional após grande polêmica envolvendo transferência de jogadores. Informações vieram à tona afirmando que o PCC (Primeiro Comando da Capital) estaria envolvido na negociação de jogadores alvinegros. Para direcionar a rota em outra direção, o Timão emitiu nota negando qualquer envolvimento com facções.

Em primeira mão, a coluna do jornalista Jozmar Josino escancarou para o mundo uma investigação orquestrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Nesse ínterim, o departamento confirmou contratações do Corinthians que foram bancadas de forma ilícita. Como reforma de resguarda a gestão de Augusto Melo, a diretoria alvinegra se colocou à disposição para auxiliar nas apurações policiais.

Confira a nota na íntegra:

“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista recebeu, com enorme surpresa, a notícia da possibilidade de atletas supostamente agenciados por integrantes do crime organizado terem formalizado contratos com o clube.

É de se ressaltar que, de acordo com o conteúdo das matérias veiculadas, tais contratos teriam sido celebrados anteriormente à gestão atual.

O Corinthians, mais uma vez, se coloca à disposição para fornecer quaisquer documentos que as autoridades reputem importantes e, também, prestar qualquer esclarecimento necessário à completa apuração dos fatos”, disse o comunicado.

Possível envolvimento do Corinthians

Ainda de acordo com a coluna, uma delação premiada evidenciou que Rafael Maeda Pires, conhecido como Japa, intermediou o agenciamento de vários jogadores de futebol, como Du Queiroz e Igor Formiga, em 2021. O problema é que o mediador era um dos homens mais fortes da facção criminosa de São Paulo. No entanto, é válido destacar que o mesmo foi assasinado em 2023.

Comentários estão fechados.