Quem vê o Corinthians agora, com a badalada chegada de Memphis Depay e a épica classificação diante do Juventude na Copa do Brasil, nem se lembra de como o clube estava há poucos meses, logo que a janela de transferências se abriu. Isso, porque o Timão – considerado azarão no embate contra o Grêmio, na fase anterior do torneio nacional – buscava ninguém menos que Mário Balotelli no mercado.
A negociação com o astro italiano, inclusive, durou semanas e foi cheia de idas e vindas, com o atleta chegando a acertar salários com a diretoria alvinegra. A repercussão em torno da possível contratação, porém, foi bastante negativa e deixou os dirigentes do Timão bastante apreensivos. Algo que, agora, é impossível imaginar em torno do novo camisa 94, apresentado oficialmente na última quinta-feira (12).
Aliviados, dirigentes do Corinthians celebram contratação de Memphis Depay
Cientes de que precisariam dar uma resposta a Fiel torcida, principalmente depois de prometerem reforços e uma mudança na situação do clube na temporada, a cúpula alvinegra decidiu agir. Depois do ‘fracasso’ na negociação com o italiano Mário Balotelli, a gestão Augusto Melo contou com a ajuda da patrocinadora máster para sacramentar um ‘negócio da China’ – ou melhor, da Holanda.
“Se a gente tivesse trazido o Balotelli, poderíamos estar reclamando dele agora. Hoje estamos vibrando por Depay”, comentou um dirigente do clube ao portal ‘UOL Esporte’. A informação é de que os dirigentes alvinegros estão bem felizes e aliviados com o acerto do craque holandês, principalmente pela incerteza do sucesso do jogador italiano no futebol brasileiro.
Vale lembrar que o Timão ainda sondou a possibilidade de contratar outro experiente jogador de fama internacional, o zagueiro Sérgio Ramos – que está sem clube desde que deixou o Sevilla, ao final da última temporada europeia. O problema, no entanto, foi a alta pedida salarial do espanhol, que seriam até superiores aos valores que serão pagos mensalmente a Memphis Depay.
Comentários estão fechados.