Corinthians ganha apoio externo para trazer meia de seleção

Mesmo com dificuldades, o Corinthians ainda segue sonhando com a contratação de Philippe Coutinho. O jogador virou a grande meta da diretoria para 2023 depois de receber a informação que ele poderia deixar o Aston Villa, da Inglaterra.

Segundo notícias, o meia teria perdido espaço após a chegada de Unai Emery ao clube e estaria fora dos planos dos ingleses. Dessa forma, alguns times apareceram como interessados no futebol do brasileiro, que poderia buscar um novo destino.

No entanto, o cenário mudou nas últimas semanas. Coutinho passou a receber mais minutos em campo e, de acordo com fontes próximas, decidiu seguir na Inglaterra para tentar recuperar o prestígio e voltar aos melhores dias de sua carreira.

Ainda assim, o Corinthians conta com o bom relacionamento com o empresário Kia Joorabchian para tentar trazer o meia ao Brasil. O clube deseja o jogador por empréstimo ou sem custos de transferência, o que torna o negócio mais difícil.

É sabido que Coutinho não vai pedir sua liberação ao Aston Villa, que tentará vendê-lo na janela de transferências de janeiro. O Timão observa a situação com cautela e confia que Kia tentará convencer os ingleses a negociar o meia com o clube.

Números de Coutinho

Philippe Coutinho viveu seu auge na Inglaterra atuando pelo Liverpool. Por lá foram 201 jogos, com 54 gols e 45 assistências. Depois de cinco temporadas nos Reds, o meia rumou para a Espanha, para atuar no Barcelona.

Vivendo altos e baixos o brasileiro acumulou 106 partidas, 25 gols e 14 assistências com a camisa culé. No entanto, após apenas dois anos na Espanha foi emprestado ao Bayern de Munique e posteriormente ao Aston Villa.

No início desta temporada europeia os Villans pagaram 20 milhões de euros ao Barcelona para tê-lo em definitivo depois de um bom empréstimo. Contudo, a troca de treinador prejudicou o jogador, que tem recebido poucos minutos.

Pelo Aston Villa são 36 jogos, cinco gols e três assistências.


Comentários estão fechados.