Corinthians ganha pacotão de “reforços” da CBF

Depois do fiasco da seleção olímpica do Brasil no torneio classificatório à Paris 2024, três jogadores retornaram ao Corinthians depois de terem sido convocados pelo técnico Ramón Menezes. Agora, Matheus Donelli, Guilherme Biro e Giovane já estão à disposição do técnico António Oliveira para a disputa do Paulistão.

Logo após a derrota para a Argentina, por 1 a 0 no último domingo (11) – e, consequentemente, a não classificação aos Jogos Olímpicos deste ano -, os jogadores convocados enfim retornarão às suas respectivas equipes, para não mais desfalcá-las até o fim das disputas estaduais.

Elenco mais do que completo para António Oliveira

O mais novo técnico do Corinthians, António Oliveira, mal chegou e já recebeu diversas notícias positivas. Além da apresentação oficial do zagueiro Gustavo Henrique, o português contou com o retorno dos três atletas da seleção olímpica e ainda pode ver a chegada de mais três reforços.

Do trio do Corinthians, somente Guilherme Biro foi titular diante da Argentina. Giovane entrou na reta final da partida contra os hermanos, e Matheus Donelli permaneceu no banco de reservas. Vale ressaltar que o meia do Timão fez até gol no torneio, no duelo contra a Venezuela, já no Quadrangular Final.

O Brasil não ficava de fora de uma edição dos Jogos Olímpicos desde Atenas 2004, e – até então – defendia um bicampeonato, com as conquistas na Rio 2016 e Tóquio 2021. Os atletas, agora, se preparam para o duelo desta quarta-feira (14), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Comentários estão fechados.