Corinthians muda a rotina e atitude surpreende positivamente os torcedores

O Corinthians investiu em um novo método nos treinamentos no CT Joaquim Grava. A equipe paulista tem entrado em campo com mais intensidade, isso se deve por uma alteração nos treinos. Os jogadores estão correndo praticamente o dobro do que corriam antes da troca de comissão técnica, composta pelos auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida, além de um novo preparador físico, Diogo Linhares. 

De acordo com apuração do portal Meu Timão, em média, a quilometragem dos jogadores passou de cerca de 3km para quase 5km/dia. “A gente fez uma análise quando chegamos de qual era a carga que costumeiramente estava sendo feita e aumentamos um pouco. Não só em quilometragem diária, mas também em qualidade dessa quilometragem”, contou o técnico Mano Menezes.

Entenda como funciona o novo método de treinamento do Corinthians

A medição é feita por meio de um GPS. O dispositivo, que fica conectado a satélites, é colocado no corpo dos atletas por meio de um colete por baixo do uniforme. Além da distância percorrida descrita acima, o aparelho também obtém informações de acelerações e desacelerações, distância em diferentes faixas de velocidade, impactos e dados posicionais.

Com base nesses números, o tipo de treino é individualizado e a cobrança é feita em cima daqueles que estão abaixo do esperado. “Hoje temos como medir em segmentos diferentes como é composto o treino de um jogador. Se ele faz cinco mil metros, como ele correu isso, acima de 15km/h, alta intensidade, quantas ações repetidas, a gente tem como mensurar isso. Então, a gente teve a preocupação porque entendemos que deveria ser assim, de aumentar a quilometragem diária do nosso treinamento, como a qualidade dessa quilometragem. Eu acredito que estamos melhorando e isso é visível a cada jogo”, finalizou.

Comentários estão fechados.