Com os pés no chão, e trabalhando para recuperar o Corinthians no âmbito financeiro, Augusto Melo e compania projetaram uma campanha bastante razoável do Timão na Copa do Brasil deste ano. De acordo com a previsão orçamentária do clube, divulgada no início da temporada, a estimativa era de que o alvinegro alcançasse as Oitavas de Final, para conquistar uma premiação de quase R$ 9 milhões. O clube, dentro de campo, foi muito além.
O clube do Parque São Jorge, por sua vez, chegou entre os quatro melhores da competição pelo terceiro ano seguido e garantiu mais de R$ 9 milhões em premiações, além dos R$ 13 milhões embolsados nas fases anteriores. Com isso, o o Corinthians já acumula um valor superior a R$ 22 milhões em premiações no torneio mata-mata até o momento. A expectativa, agora, é deste montante aumentar.
Corinthians segue em busca de sua terceira final de Copa do Brasil nas últimas sete temporadas
Depois de eliminar equipes como Cianorte, São Bernardo, América-RN, Grêmio e Juventude, o Timão segue em busca de mais uma decisão de Copa do Brasil para seu mais que vitorioso currículo na história do torneio nacional. Afinal, somente nas últimas sete temporadas, o clube já alcançou a fase derradeira em duas oportunidades: 2018 e 2022, ficando com o vice-campeonato em ambos os casos.
Campeão em 1995, 2002 e 2009, o Corinthians voltou à finalíssima da competição nove anos depois do tricampeonato. Na ocasião, o clube alvinegro passou por equipes Vitória, Chapecoense e Flamengo, antes de medir forças com o Cruzeiro na decisão. Lá, em duelo marcado pelo erro de arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães, o Timão acabou sendo derrotado em plena Neo Química Arena.
Quatro anos depois, foi a vez de voltar a fazer história no torneio, agora eliminando Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense antes de bater de frente com o Flamengo na final. Onde mesmo considerado o grande azarão do duelo, conseguiu impor seu futebol, empatou ambos os duelos e levou a decisão às penalidades: terminando novamente na segunda colocação.
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