Corinthians pode desembolsar R$ 12 milhões para segurar jogador nível seleção

O Corinthians já está planejando para a temporada 2024 e a diretoria pretende segurar um dos destaques de seu elenco para o ano que vem, julgando importante para Mano Menezes e a sua comissão técnica, que já trabalharam com o atleta em outra passagem pelo clube.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho no programa De Primeira, do canal UOL na última quarta-feira (25), o departamento de futebol deverá renovar o contrato de Paulinho até dezembro de 2024. O seu vínculo, que encerraria no fim deste ano, seria prorrogado de forma automática até junho por conta de sua lesão, segundo as leis trabalhistas.

Porém, o meio campista, que atuava como titular do elenco, pode ser uma peça chave para Mano assim que se recuperar de uma cirurgia após rompimento do ligamento do joelho. A lesão ocorreu no dia 5 de junho, em derrota para o Argentinos Juniors, na fase de grupos da Copa Libertadores. Esse é o segundo problema no departamento médico desde que retornou ao Parque São Jorge, em 2022.

O jogador de 35 anos poderá retornar ao trabalho com Mano Menezes, que confiou na capacidade técnica de Paulinho em 2010, na primeira vez em que comandou o Corinthians. Na ocasião, o meia era recém-chegado do Bragantino e foi escalado como titular pela primeira vez na derrota de 1 a 0 para o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Após críticas da torcida, o jogador se tornou um xodó nas temporadas seguintes.

Jogador do Corinthians empilha títulos pelo clube

Paulinho foi um dos destaques da equipe em sua “era de ouro” no começo da década de 2010 com a camisa do Timão. Ele venceu o Campeonato Brasileiro de 2011, o título inédito da Copa Libertadores de 2012 e o bicampeonato do Mundial de Clubes do mesmo ano. Além disso, também ganhou o Campeonato Paulista de 2013, meses antes de se transferir para o Tottenham, da Inglaterra.

No time da Premier League, o meia não teve muito espaço e após duas temporadas, foi para o Guangzhou Evergrande, da China. Em 2017, Paulinho foi para o Barcelona, onde teve uma boa passagem, apesar de ter ficado por apenas uma temporada. Logo depois, retornou para o clube chinês, onde permaneceu até 2021, quando foi para o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Em 2022, retornou ao Corinthians. Somadas as duas passagens pelo clube do Parque São Jorge, o camisa 15 possui 206 jogos e marcou 40 gols. Ele também teve uma carreira sólida na Seleção Brasileira, com 56 participações, balançando as redes por 13 vezes. Paulinho esteve presentes em duas Copas do Mundo: em 2014 no Brasil, e 2018, na Rússia. O atleta é o volante com mais gols na história da Amarelinha.

Comentários estão fechados.