Na busca por encerrar o incômodo jejum de títulos, que já dura cinco temporadas – desde 2019, com o tricampeonato consecutivo do Paulistão -, o Corinthians pode, de quebra, gravar seu nome ainda mais na história do futebol brasileiro. Afinal, caso seja campeão da Copa Sul-Americana, o Timão se tornará o primeiro clube nacional a ser ‘campeão de tudo’, de fato.
Isso, porque o São Paulo, que se autodenomina desta forma, ainda não foi campeão do chamado ‘Desafio de Clubes da UEFA-Conmebol’, competição recém-criada que é disputada entre os vencedores da Liga Europa da UEFA e a Copa Sul-Americana, da Conmebol. Caso o Corinthians conquiste o torneio continental, terá a chance de disputar o novo campeonato.
Em duas semifinais de copa, Corinthians quer fazer história no futebol brasileiro
Além da árdua missão de conquistar a Sul-Americana, passando pelo Racing, da Argentina – futuro adversário do Timão, na fase semifinal – e possivelmente um Cruzeiro, com o goleiro Cássio, na decisão, o Corinthians ainda teria de encarar gigantes do futebol mundial em busca da inédita taça. Clubes como Ajax, Lazio, Manchester United, Porto, Roma e Tottenham, estão na Liga Europa.
Antes de vislumbrar o futuro, porém, os comandados do técnico Ramón Díaz já estão de olho no confronto diante do clube portenho. Com classificações épicas no torneio sul-americano, fica até difícil duvidar de algo que esse Corinthians seja capaz de fazer na atual temporada, principalmente depois da ‘virada de chave’ que a equipe deu após a janela de transferências de julho.
Isso, é claro, sem falar da possibilidade de também fazer história na Copa do Brasil, conquistando o que seria sua quarta taça no torneio nacional e entrando para o seleto grupo de equipes que conta atualmente com Palmeiras e Flamengo – além de ficar a um só título do Grêmio, segundo maior vencedor da competição. O Timão busca sua terceira decisão de copa nos últimos sete anos.
Comentários estão fechados.