Corinthians pode usar grama sintética a partir de 2024

Em obras desde que foi concedido a empresa Allegra Pacaembu, em 2020, o estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, tem previsão para ficar pronto no início de 2024. A grande novidade das reformas será a adesão de grama sintética em sua reinauguração.

Segundo Eduardo Barella, CEO da empresa responsável, as obras já atingiram os 40% de conclusão, o que mantém o planejamento do estádio para ser reaberto na final da Copinha do ano que vem, tradicionalmente disputada no aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro.

Com capacidade para 26 mil torcedores, a intenção do novo Pacaembu é receber cerca de 20 jogos por ano, divididos entre diversos times. Equipes paulistas, como Santos, que pretende reformar a Vila Belmiro, Palmeiras e São Paulo, que frequentemente alugam seus estádios para shows, também serão clientes.

Projeção do estádio do Pacaembu após reformas (Foto: divulgação)

A Allegra Pacaembu confirmou que já tem um acerto para que um grande clube paulista tenha jogos no estádio. A ideia é que o estádio deixe de cobrar o aluguel para as partidas e se torne sócio das equipes no dia, dividindo custos e receitas – desde a bilheteria até a venda de alimentos, bebidas e ativações de patrocinadores.

O Corinthians também tende a ser um dos times cotados para utilizar o novo gramado. Vale lembrar que quando ainda não tinha a Neo Química Arena, o alvinegro sediava grande parte de seus jogos no Pacaembu.

Entretanto, o projeto também pretende incluir times de outros estados. Segundo o GE, o Cruzeiro demonstrou interesse e times como Flamengo e Bahia estão nos planos da empresa.

Outras funções

Atualmente, um grande pavilhão utilizado para shows e eventos ocupa o espaço onde estava o gramado do Pacaembu. A estrutura será desmontada em setembro para permitir a instalação do novo campo, agora com grama sintética, usando o Allianz Parque como exemplo.

Como a intenção do novo estádio é receber shows, o piso sintético necessita de manutenções mais simples em situações como essa.

Abaixo da arquibancada que fica à esquerda da entrada principal, ficará uma arena de E-Sports. Do outro lado, serão instalados camarotes. No local onde era localizado o Tobogã será construído um edifício multifuncional que abrigará um hotel com cerca de 80 quartos e um centro de reabilitação esportiva, além de estacionamento, bares e restaurantes.

Um complexo esportivo também está em obras. O local contará com quadras, ginásio e piscina. A intenção da empresa concessionária é receber 7.500 pessoas por dia.

Comentários estão fechados.