Corinthians precisa agir rapidamente após Mosquito conquistar vitória na Justiça

Além de iniciar a semana com derrota no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganhou mais uma notícia preocupante: Gustavo Silva, o ‘Mosquito’, obteve vitória em primeira instância contra o Timão na Justiça do Trabalho. Com isso, a rescisão indireta do jogador foi reconhecida, confirmando a liminar inicialmente concedida. De acordo com o portal ‘Gazeta Esportiva’, o alvinegro ainda não trata o caso como encerrado e entrará com recurso.

Contratado pelo Vitória, que também luta pela permanência na elite do futebol nacional nesta temporada, Mosquito deve assinar com vínculo até o fim de 2026. O jogador, aliás, conseguiu a tal liminar na Justiça em meados de julho, para rescindir seu contrato com o Timão, alegando o não pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e também alguns atrasados relativos a direitos de imagem e luvas.

Acerto do Vitória com Mosquito é visto como ‘solução de risco’ pelo Corinthians

Formado nas categorias de base do Coritiba, Gustavo Silva logo se transferiu ao Corinthians, onde debutou como jogador profissional em 2018. Emprestado em algumas ocasiões, para Vila Nova, Oeste e Paraná, o atacante passou a ganhar chances no Parque São Jorge e se tornou figura importante nas campanhas do clube nos últimos anos. Agora, porém, decidiu acionar o Timão na Justiça.

Logo que o jogador entrou com o pedido de rescisão unilateral, porém, o Corinthians tratou de quitar todas as pendências. Até por isso, caso os juízes responsáveis pelos casos negaram uma primeira liminar, por não considerar a necessidade de imediatismo para resolver a questão. Sem uma definição sobre o caso, aliás, o Corinthians ainda entende que o Vitória encontrou uma solução de risco.

Pelo Corinthians, o atacante de 26 anos possui 177 jogos (84 como titular), 18 gols marcados e um título conquistado – o Campeonato Paulista de 2019, em cima do São Paulo, na Neo Química Arena. Sua última partida com a camisa do Timão, porém, foi o clássico contra o Palmeiras, no qual o alvinegro saiu de campo derrotado por 2 a 0, no estádio de seu principal rival.

Comentários estão fechados.