Muito se compara Corinthians e Flamengo, donos das maiores torcidas do país, em diversos aspectos dentro e fora de campo. Se no início da década passada havia um questionamento em torno da distância entre as duas equipes – com o Timão sendo campeão do Mundo, enquanto o rubro-negro contava moedas e brigava para não cair no Campeonato Brasileiro -, isso agora acabou se invertendo.
Afinal, de um lado está a multimilionária equipe da Gávea, que já ultrapassou a barreira do bilhão em receitas, equacionou suas dívidas e montou um elenco estrelado, conquistando títulos de grande expressão ano após ano; de outro está o preocupante clube do Parque São Jorge, que vive em situação financeira delicada, com uma dívida impagável e que não fatura uma taça desde o estadual de 2019.
Corinthians quer aproveitar momento de ‘alta’ para expandir negócios dentro e fora do país
Até por isso, agora, a diretoria alvinegra foi ao mercado em busca de novas opções de receita para incrementar seus números, e diminuir a atual diferença para o Flamengo, por exemplo. De acordo com Bruno Cassucci, do ‘Globo Esporte’, o Timão deve intensificar a produção de conteúdo em inglês, enquanto negocia a venda de direitos de TV no exterior, usando Memphis Depay nesta estratégia.
“No Instagram e no Facebook não é preciso criar novas contas, você pode produzir conteúdo em outro idioma e direcionar para os países que quiser. O Memphis desperta interesse não apenas na Holanda, mas no mundo todo”, explicou Ricardo Taves, novo chefe da área de estratégias digitais, criada pelo Corinthians para dar ênfase aos mercados online.
Depois de vender os direitos de transmissão de seus jogos como mandante no Brasileirão a uma emissora de TV da Holanda, o alvinegro já tem conversas avançadas para vender a exibição de suas partidas em TVs de mais três países. Memphis Depay, por sua vez, também é uma “isca” para o Corinthians aumentar sua base de seguidores nas redes sociais.
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