Corinthians quase teve estádio chamado Corinthião em 1969

O Corinthians detém diversos apelido. De Timão até Alvinegro, o clube do Parque São Jorge também é conhecido como Coringão. O que gera dúvida em grande parte dos torcedores é: por que este apelido?

De acordo com o Celso Unzelte, jornalista e criador do Almanaque Timão, o Corinthians também ficou conhecido como Coringão por ser o aumentativo do novo original do clube. O apelido “Corinthião” até chegou a ser utilizado para batizar um carnê de prêmios que seria destinado para a construção do estádio do clube, que teria exatamente este nome como prometido por Wadih Helu, em 1969, depois por Vicente Matheus, em 1979.

No entanto, como é notável durante toda a história, o Corinthians não construiu este estádio. O real local de mando de campo do Timão só foi viabilizado em 2010, com a chegada de Andrés Sanchez. Como já havia se passado mais de 30 anos, o nome foi alterado para “Arena Corinthians”.

Com relação ao apelido, ao que tudo indica, “Coringão” passou a ser utilizado na década de 1960, assim como Timão, utilizado a partir da chegada de Garrincha, em 1966. A alcunha foi criada para levantar o astral da Fiel durante o período de 22 anos sem títulos.

Comentários estão fechados.